Filipe Çelikkaya: "Temos de ter mais rigor"
07 Abr, 2023
Técnico reagiu ao encontro com o FC Oliveira do Hospital
Após o apito final na partida que acabou em desaire para a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal (1-2), o treinador Filipe Çelikkaya analisou a partida em declarações aos meios de comunicação do Clube, começando por abordar a falta de definição dos jovens Leões no ataque.
"Ambas as equipas queriam levar os três pontos, mas definiram estratégias diferentes. O FC Oliveira do Hospital com um bloco muito baixo e nós a assumir o controlo do jogo desde o início até ao fim, entrando várias vezes no bloco adversário, mas sem definir bem à frente da baliza. Marcámos com uma bola longa, mas depois não tivemos arte para aumentar o marcador", referiu, antes de frisar os dois momentos que acabaram por definir a partida.
"Duas desatenções nossas, em lançamentos laterais, o que não é normal acontecer, acabaram por dar nos dois golos do adversário. A história do jogo é esta. Temos de ter mais rigor nesses momentos e quarta-feira há outro jogo. Faltam quatro e ainda há muito por decidir", atentou.
Ora, olhando para o que se segue, Filipe Çelikkaya quer que a equipa olhe "para a frente com motivação, atitude e ambição".
"Temos de estar tranquilos e olhar para o próximo jogo como uma oportunidade para fazer melhor. Vamos trabalhar, acredito que no futuro estas desatenções não vão acontecer pela aprendizagem muito dura que tiveram hoje", concluiu.
Por sua vez, também Dário Essugo, capitão da equipa B, frisou o quão penalizadores foram as desatenções Leoninas neste encontro.
"Foi um jogo difícil e em duas desatenções nossas, em lançamentos laterais, acabámos por sofrer os dois golos. Temos de corrigir isto o mais rapidamente possível e já na quarta-feira temos mais um jogo importante para ganhar, temos de olhar para aí", apontou, acrescentando: "Primeiro, vamos analisar o que correu mal e olhar em frente. Este jogo já passou".