Sessão de autógrafos e apresentação da nova ‘pele do Leão’
21 maio, 2025
Mauro Couto, Manuel Mendonça e Flávio Gonçalves estiveram na Loja Verde do Estádio
Mauro Couto, Manuel Mendonça e Flávio Gonçalves estiveram, nesta quarta-feira à tarde, na Loja Verde do Estádio José Alvalade para uma sessão de autógrafos que serviu também para apresentar a camisola principal do Sporting Clube de Portugal para 2024/2025.
Foram vários os Sportinguistas que, enquanto compravam a nova ‘pele do Leão’ e os vários artigos alusivos ao Bicampeonato Nacional, não perderam a oportunidade de interagir e tirar fotografias com os jovens jogadores da formação Leonina, que no último fim-de-semana garantiram a subida da equipa B verde e branca à II Liga, sete anos depois.
Entre sorrisos mais tímidos e conversas mais animadas com um ou outro adepto, os três jovens jogadores estiveram também à conversa com a comunicação social ali presente e com o Jornal Sporting em particular.
Os três admitiram “gostar muito” da nova camisola principal verde e branca e Mauro Couto deu conta do que espera que os Sportinguistas vivam com ela vestida: “Muitas vitórias e muitos títulos. Já vi que estão quase todos a comprá-la, que gostaram muito dela e, por isso, não tenho dúvidas de que muitos a vão vestir na próxima época. Que sejamos todos muito felizes com ela vestida”.
O avançado, que esta época ajudou a equipa B a subir de campeonato e também se sagrou Campeão Nacional com a equipa principal, falou ainda sobre tudo aquilo que viveu em 2024/2025 e disse não poder pedir mais.
“Estou muito feliz e é até muito difícil de explicar, até porque aconteceu tudo no mesmo dia. Foi feita história duas vezes. Por isso, foi um dia de muitas emoções, não só para mim, mas para os meus colegas e amigos porque conseguimos o objectivo de várias gerações tanto, com a conquista do bicampeonato como com a subida à II Liga”, disse Mauro Couto, referindo: “Para mim foi uma boa época, no geral. Fui muito consistente, não tive lesões, joguei vários jogos e em várias competições diferentes, conquistei um Campeonato Nacional, subi de divisão e ainda posso ganhar a Taça de Portugal este fim-de-semana. Por isso, foi uma temporada de sonho. Não esperava que tudo acontecesse ao mesmo tempo e tão rápido, mas estando no Sporting CP é normal que estas coisas aconteçam”.
Olhando agora para o que se segue, Mauro Couto não tem dúvidas de que a II Liga vai ser uma mais-valia para os jovens Leões: “É um campeonato que acompanho, vou vendo alguns jogos e sei que é muito exigente. Acho que vai ser muito positivo para todos nós pela competitividade e por nos fazer estar mais perto da equipa principal e da I Liga. É nestas competições que toda a gente quer estar e competir e acho que vai ser benéfico para todos”.
Manuel Mendonça concordou com o companheiro de equipa, mostrando-se satisfeito com o desafio para 2025/2026: “Sabemos que vai ser uma prova ainda mais exigente do que a Liga 3 e que vai ser ainda mais difícil conquistar pontos na II Liga, porque é muito competitiva, mas encaramos isso como mais um espaço para crescermos e estarmos mais perto da equipa principal”.
No entanto, para já, resta pensar nas férias que aí vêm e fazer o balanço da época que agora terminou. “Foi uma temporada importante para mim. Tive muitos minutos e fiz muitos jogos, o que é muito importante nesta fase da carreira em que precisamos de jogar e de competitividade. Consegui fazer nove golos e nove assistências, orgulho-me disso e, sem dúvida, de que a subida foi a cereja no topo do bolo”, referiu o médio, atirando: “Para o ano há mais”.
Flávio Gonçalves, que tinha começado a temporada na equipa sub-19 e que terminou na equipa B, também se mostrou satisfeito com o feito dos jovens Leões dizendo que todos mereciam a subida de divisão. “Trabalhámos a época toda para concretizar esse objectivo e, felizmente, conseguimo-lo. Foi como uma recompensa por tudo aquilo que fomos fazendo. Só estávamos focados no nosso trabalho e naquilo que nós contravalámos, conseguimos isso e, por isso, subimos e com todo o mérito”, disse o avançado, comentando também aquilo que foi 2024/2025 no plano individual: “Foi uma boa época individualmente. Os vários treinadores que fui tendo apostaram em mim e eu fico muito agradecido por isso”.
“Na nova temporada esperam-me desafios diferentes e espero corresponder. Não tenho dúvidas de que jogar na II Liga será muito bom para nós e que nos ajudará a crescermos ainda mais e a evoluirmos enquanto jogadores. É isso que eu quero, tal como os todos os jogadores da formação, para um dia chegarmos à equipa principal”, afirmou Flávio Gonçalves.