João Gião: "Jogo muito disputado"
23 Nov, 2025
Técnico falou depois do desafio em Chaves
No final do empate sem golos da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal no reduto do GD Chaves, João Gião analisou o encontro.
"O empate acaba por se ajustar, mas a haver um vencedor teríamos de ser nós. O jogo foi muito disputado, com ambas as equipas a terem períodos com bola. O resultado acaba sem golos porque nos faltou aproveitar as melhores oportunidades do jogo, que foram nossas. Faltou-nos a experiência que têm os jogadores do GD Chaves. Daqui a dois, três anos, os nossos jogadores, se calhar, só vão precisar de uma ou duas destas para marcar. Hoje, em quatro ou cinco, não o fizemos, mas estou muito satisfeito com a prestação da minha equipa. O Kauã Oliveira voltou a ser titular depois de uma lesão prolongada e o Manuel Kissanga, depois de quase dois anos sem competir, teve a oportunidade de se estrear hoje na Liga Portugal 2. Foi uma equipa com várias novidades e grande resposta de toda a gente. Fomos muito competitivos no terreno de um candidato ao título, com um dos melhores plantéis e treinadores do campeonato", disse à Sport TV na zona de entrevistas rápidas.
O treinador verde e branco deixou, depois, grandes elogios ao grupo que lidera e que é primeiro classificado da Liga Portugal 2: "Há muito mérito deles. Apesar da tenra idade, são muito maduros e humildes, o que nem sempre acontece em jogadores de clube grande. Respeitam muito a gestão semanal que fazemos. Não preparamos a equipa apenas para ganhar o próximo jogo, mas sim para os jogadores atingirem à equipa principal ou potenciarem mais-valias para o Clube no futuro. Às vezes, aceitar isso nem sempre é fácil e eles fazem-no muito bem",
Manuel Mendonça, capitão e eleito Homem do Jogo, também deu o seu ponto de vista sobre o desafio: "Foi um jogo muito competitivo. As duas equipas deram uma boa resposta, mas criámos muitas oportunidades de golo. Tínhamos de ser mais eficazes. Entrámos muito bem na segunda parte, tivemos mais oportunidades. Estamos insatisfeitos com o empate, queremos sempre ganhar, mas há que salientar que estamos em primeiro e isso é muito importante para nós".