Arte e engenho para mais três pontos
30 Nov, 2025
Triunfo da equipa B do Sporting CP frente ao SC Farense por 3-1
A equipa B do Sporting CP recebeu e venceu este domingo o SC Farense por 3-1, na jornada 12 da Liga 2, em mais uma exibição personalizada e de qualidade do conjunto Leonino orientado por João Gião, que continua a rubricar uma excelente temporada.
Um triunfo com muita arte nos três golos e muito engenho na forma como os jovens Leões controlaram a maior parte do jogo perante um adversário mais experiente, mas com menores argumentos técnicos e tácticos que a equipa B Leonina.
Aos 2’, um remate de Salvador Blopa de pé esquerdo, por cima indicava bem das intenções atacantes da equipa B do Sporting CP. Num jogo animado e também com disposição ofensiva do SC Farense, a equipa algarvia teve um lance perigoso aos 7’, com Rómulo Jr, a tirar sobre a linha um remate após pontapé de canto na esquerda.
Aos 12’, num canto estudado, aos 12’, Rayan Lucas quase chegou a tempo de no segundo poste inaugurar o marcador, em jogo com bons motivos de interesse logo nos minutos iniciais.
Com 18’, a equipa B do Sporting CP inaugurou o marcador, depois de assistência de Rafael Nel, que conduziu muito bem o ataque até entregar a bola ao extremo Leonino Paulo Cardoso, que atirou colocado de pé-direito, descaído para a esquerdo do ataque. Um excelente golo de trabalho de equipa, com Paulo Cardoso muito frio no remate final.
No minuto a seguir, Salvador Blopa controlou muito bem a bola e depois de ‘serpentear’, atirou de pé esquerdo, ligeiramente ao lado da baliza da formação algarvia.
Aos 32’, Manuel Mendonça marcou, depois de lance de insistência de Rafael Nel, muito bem lançado na direita por Salvador Blopa. O lance foi ao vídeo-árbitro e depois de analisado nas imagens, o golo foi invalidado, por fora de jogo de Rafael Nel no momento da desmarcação.
Aos 41’, o SC Farense teve uma grande oportunidade, com Sangaré a ter espaço para rematar de pé esquerdo, ao lado da baliza de Calai.
Nas compensações da primeira parte, Rafael Nel marcou um grande golo, em remate colocado e fez o 2-0 para a formação B Leonina, em primeiros 45’ de superioridade da equipa da casa. .
O golaço de Flávio Gonçalves
No início da 2.ª parte, Candeias rematou logo aos 2’, forte, com boa defesa de Diego Calai, num sinal de inconformismo da equipa do SC Farense.
A equipa B do Sporting CP teve um segundo golo invalidado no jogo, novamente a Manuel Mendonça, num lance em que Samuel Justo partiu de posição irregular, antes de combinar com o capitão Leonino.
Aos 60’, Candeias à boca da baliza não correspondeu a cruzamento bem medido na esquerda e falhou o 2-1 num jogo aberto e de balanço ofensivo das duas equipas.
Aos 72’, mais uma grande oportunidade para a equipa B do Sporting CP, com Flávio Gonçalves a atirar à trave após cruzamento atrasado na direita, em grande jogada. Até que aos 76’, Flávio Gonçalves conseguiu sair de uma espécie de ‘labirinto’, em que estava perante três jogadores do SC Farense e arranjou espaço para um remate cheio de arte para o 3-0, num momento soberbo do médio ofensivo.
Até final, houve mais um golo invalidado à equipa B do Sporting CP, desta vez a Gabriel Silva, por fora de jogo a José Silva no início do lance e no último lance do jogo, Cláudio Falcão fez o golo da equipa algavia, em desvio a primeiro poste após pontapé de canto na direita.
O jogo terminou com vitória da equipa B do Sporting CP frente ao SC Farense por 3-1, em mais uma demonstração de muito boa qualidade futebolística da equipa verde e branca orientada por João Gião.
Sporting CP: Diego Calai [GR], David Moreira, Rómulo Jr, Rodrigo Dias, Flávio Gonçalves (Rafael Besugo, 83’), Rayan Lucas (Kauã Oliveira, 60), Salvador Blopa (José Silva), Paulo Cardoso, Manuel Mendonça [C] [Mauro Couto, 73’), Rafael Nel [Gabriel Silva, 73’), Samuel Justo