Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Fica o resultado"

Por Sporting CP
09 Nov, 2023

Declarações depois do triunfo sobre o RKS Raków Częstochowa

No final da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o RKS Raków Częstochowa por 2-1 para a UEFA Europa League, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa e começou por comentar a exibição de Jeremiah St. Juste.

"Tenho vindo a gostar muito de todas as intervenções que ele tem tido. É leve, rápido, não demora a entrar nos jogos e também foi importante a forma como entrou na última jornada do campeonato. Hoje confirmámos isso. Esteve no momento mais decisivo do jogo", disse aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho, analisando depois o desafio.

"Sabíamos o que queríamos, queríamos ganhar. Contra dez, com um golo logo a seguir ao vermelho, baixámos um bocadinho o ritmo. Mesmo assim, por vezes encontrávamos espaço. Não fomos criteriosos o suficiente em algumas situações e isso fez a diferença. Na segunda parte, a culpa foi minha. Comecei a pensar no próximo jogo e dificultou um bocadinho. Tínhamos o jogo controlado e sofremos um golo de bola parada. A partir daí, tudo pode acontecer e complicámos um pouco a nossa vida. Fica o resultado e não tanto a exibição", referiu.

Para o treinador Leonino, a exibição contra os polacos não vai influenciar de forma alguma o dérbi diante do SL Benfica porque "cada jogo tem a sua história". "Há poucos dias, tivemos capacidade ofensiva para criar situações e hoje não tivemos tanto. Devíamos ter sido bem melhores, mas vamos arrumar este jogo e temos agora outro completamente diferente", acrescentou.

De volta ao segundo tempo contra o RKS Raków Częstochowa, Rúben Amorim voltou a destacar que a responsabilidade é sua.

"O maior culpado na segunda parte sou eu porque comecei a pensar no dérbi. Arriscámos ao fazer a última substituição aos 90 minutos. Tentei ao máximo poupar alguns jogadores. Mais do que eles, eu fui o culpado porque comecei a pensar no jogo a seguir. Nunca faço isso, arrisquei desta vez e podia ter corrido mal. Tínhamos o jogo controlado e senti que era um bom momento para começar a gerir", admitiu.

Questionado sobre o peso desta vitória para o dérbi de domingo, o timoneiro verde e branco explicou que tem a importância de contribuir para a consistência de um conjunto que quer ganhar títulos.

"Todas as equipas grandes têm de estar muito bem no campeonato. Têm de estar consistentes em todas as frentes. A vitória de hoje não vai ter influência. Temos de ganhar porque a diferença no campeonato é só de três pontos", referiu, antes de lançar o que resta da fase de grupos da UEFA Europa League.

"Temos de fazer o nosso papel: ganhar os próximos dois jogos", proferiu.

Por fim, Rúben Amorim garantiu que "não há desculpa nenhuma" para o jogo contra o SL Benfica por ter um dia a menos de descanso do que as águias: "Vamos estar preparados para o jogo, sem desculpas e sem desvantagem. Vamos para a Luz para vencer".