Sebastián Coates: "Há que aproveitar a boa fase"
05 Mar, 2024
Capitão quer a vitória contra a Atalanta BC
Para além de Rúben Amorim, também Sebastián Coates esteve na conferência de imprensa de antevisão ao Sporting Clube de Portugal vs. Atalanta BC, duelo marcado para as 17h45 desta quarta-feira, no Estádio José Alvalade, para a primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Europa League.
O defesa começou por dizer que não é necessariamente verdade que os Leões precisem de mudar radicalmente a estratégia em comparação com os dois embates contra os transalpinos na fase de grupos.
"Não sei se temos de fazer algo diferente. No primeiro jogo, aqui, não entrámos da melhor maneira na primeira parte, mas fomos melhores na segunda, apesar de não termos conseguido o empate ou a vantagem. No jogo lá, tivemos muitas oportunidades para vencer, por isso não sei se temos de mudar muita coisa. Estamos numa boa fase e há que aproveitar isso", disse aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho, comentando depois o estado físico do plantel.
"Fisicamente, estamos bem. Claro que, por vezes, há algum cansaço quando se joga de três em três dias, mas também gostamos disso porque é sinal de que a época está a correr bem", lembrou.
Questionado sobre a influência que a sua não-titularidade pode ter tido no jogo contra o SC Farense, Sebastián Coates garantiu que o Sporting CP tem "uma equipa muito competente" e que não é a sua presença que dita o rumo dos desafios: "Por vezes, os jogos complicam-se estando eu ou não, é igual. Tivemos várias oportunidades para 'matar' o jogo antes, mas não aconteceu e complicou-se. O primeiro golo foi extraordinário e o segundo foi uma bola parada".
Recusando falar do seu futuro, até porque "o foco está na Atalanta BC", Sebastián Coates admitiu apenas que se sente "muito bem e tranquilo" no Sporting CP, assim como "a família".
Outro dos temas foi Franco Israel, compatriota uruguaio de Sebastián Coates que, fruto da lesão de Antonio Adán, tem assumido a baliza Sportinguista: "Falo com o Franco desde que chegou aqui, ao Sporting CP. Somos do mesmo país, da mesma cultura e fazemos muitas coisas iguais. Ele tem treinado muito bem desde que chegou e tem agora uma oportunidade. Estamos, todos, a apoiá-lo ou a quem quer que jogue. No que depender de nós, vamos ajudá-lo da melhor maneira".
Por fim, o experiente futebolista deu a sua opinião sobre se este é, ou não, o melhor Sporting CP desde que está em Alvalade.
"É difícil comparar porque todos os momentos são diferentes. Estamos num grande momento, mas se não atingirmos os objectivos ninguém se vai lembrar. Ainda falta muito e temos de trabalhar para os atingir", concluiu.