Rui Borges: “Ganhar e manter distâncias”
14 Fev, 2025
Sporting CP defronta o Arouca FC este sábado
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, às 20h30 deste sábado, o Arouca FC em jogo da ronda 22 do Campeonato Nacional. Rui Borges fez a antevisão à partida em conferência de imprensa.
Deixando elogios ao adversário, “uma equipa à imagem do seu treinador, muito bem organizada, que gosta de valorizar o futebol”, o técnico Leonino acredita que o Arouca FC viajará até ao Estádio José Alvalade na intenção de “dividir o jogo”.
“Compete-nos manter o nosso caminho e ser competentes. Acredito que será um bom jogo, contra um bom adversário, mas temos de ser Sporting CP, ganhar e manter distâncias”, analisou.
Confirmando as ausências de Hidemasa Morita e Geny Catamo, Rui Borges garantiu que Viktor Gyokeres está “disponível para jogo”. Novamente questionado sobre as muitas ausências, o treinador prefere olhar para o défice físico como uma oportunidade de ganhar “opções internas”.
“O Iván Fresneda tem crescido a cada jogo que faz, tem sido competitivo e está a corresponder. O Maxi Araújo e o Zeno Debast estão a jogar bem numa posição que não é a deles, o João Simões a ganhar importância na dinâmica da equipa, tal como o Conrad Harder”, apontou.
Relembrando que “a maior motivação” da equipa é “lutar pelo título”, Rui Borges garante que “essa ambição e esse desejo vão sempre sobrepor-se ao cansaço”. No entanto, reforça que o Sporting CP “é a equipa com maior média de jogos mensal a nível europeu” e que “os jogadores não são máquinas e sim seres humanos”.
A celebrar cinquenta dias na liderança da equipa verde e branca, Rui Borges diz-se “um treinador feliz desde o primeiro dia”, sublinhando que “a energia que se vive na Academia de Alcochete é fantástica entre todos os departamentos”.
O timoneiro deixou ainda uma mensagem aos adeptos. “Prometo trabalhar e lutar para ser campeão, é aquilo que posso prometer. Quero ganhar todos os jogos, independentemente da competição. O que mais querem os Sócios é aquilo que eu quero também”, finalizou.