Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Eduardo Quaresma e Rodrigo Dias felizes com o início da pré-época

Por Sporting CP
01 Jul, 2025

Jogadores foram as vozes dos plantéis que regressaram ao trabalho

À margem do regresso das equipas principal e B de futebol do Sporting Clube de Portugal ao trabalho, com ambas as pré-temporadas a terem início esta terça-feira, Eduardo Quaresma e Rodrigo Dias foram os porta-vozes dos respectivos plantéis.

Em declarações à Sporting TV na Academia Cristiano Ronaldo, o defesa-central de 23 anos admitiu que as férias serviram "para descansar", que "era o que precisava". "Acho que já não tinha mais de um mês de férias há muito tempo e aproveitei ao máximo", acrescentou.

Rodrigo Dias, lateral-esquerdo de 19 anos que representou a equipa B e os sub-23 em 2024/2025, concordou: "Deu para descansar depois de um ano cheio de trabalho. Merecemos, mas também deu para treinar e para nos deixar prontos para a temporada".

O início dos trabalhos coincidiu com o 119.º aniversário do Sporting CP, algo que não foi indiferente a Eduardo Quaresma. O Leão congratulou os Sportinguistas numa "data extremamente importante", desejando uma temporada "tão boa ou melhor do que a passada", um sentimento partilhado por Rodrigo Dias.

Ambos tinham saudades do dia-a-dia em Alcochete e, "mesmo mantendo o contacto nas férias", sentiram falta "de muitas pessoas" com quem trabalham diariamente. "Já tinha saudades de cheirar a relva e da bola, de voltar à rotina de treinar. E de ouvir o Nuno Santos", brincou Eduardo Quaresma.

O mais velho deixou, também, umas palavras ao mais novo, que vai agora disputar a Liga Portugal 2 depois da excelente campanha na Liga 3 na última época: "Vai ser mais difícil. A Liga Portugal 2 é bastante competitiva e é muito importante. Para os que ainda não chegaram à equipa principal, é o passo certo. Que trabalhem como trabalharam no ano passado e desejo tudo de bom".

Sob o comando de João Gião, Rodrigo Dias sabe que "a exigência é diferente" daquela que conheceu no terceiro escalão, até porque agora vai defrontar equipas "com o objectivo de subir" ao mais alto nível do futebol nacional. Ainda assim, o jovem Leão vai pensar "jogo a jogo".

Por fim, Eduardo Quaresma deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos do Sporting CP: "Que nos apoiem como fizeram nas outras épocas e que acreditem que é possível fazer uma época melhor. Que estejam sempre connosco". Rodrigo Dias fez o mesmo: "Peço o apoio dos Sportinguistas neste novo desafio da equipa B. Que estejam presentes nos jogos porque tem tudo para ser uma boa época".