Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rui Borges: "Fomos claramente superiores"

Por Sporting CP
31 Jul, 2025

Técnico reagiu ao desaire na Supertaça

No final da derrota (0-1) da equipa principal de futebol com o SL Benfica na Supertaça, Rui Borges esteve na conferência de imprensa no Estádio Algarve para responder às perguntas dos jornalistas.

Análise do jogo
"Fomos claramente superiores. De todos os jogos que fizemos com o SL Benfica, foi o que fomos melhores durante os 90 minutos. O jogo esteve repartido em alguns minutos da segunda parte e o adversário aproveitou uma perda de bola nossa. Foram felizes nesse remate à baliza."

Avançados
"Harder e Suárez estiveram muito bem. Nota-se bem a qualidade individual do Suárez. O Harder está num processo de crescimento. Responderam os dois muito bem. Nota-se que o Suárez está ligado à equipa, mas também que lhe falta alguma agilidade, o que é normal. Pelo pouco tempo que teve, foi muito bom."

Impacto da derrota
"Não belisca nada. Somos melhores e continuamos a ser os melhores. Hoje demonstrámos isso. O adversário foi feliz e tem mérito. Se continuarmos assim, vamos ser muito felizes ao longo da época."

Sporting CP está refém de Viktor Gyökeres?
"O Sporting CP só está refém de si próprio e estou confiante para o futuro até pela resposta dada na pré-época. Hoje deram uma resposta absurda, fantástica a nível individual e colectiva. Deixou-me muito optimista e confiante. Demonstraram porque é que são Bicampeões."

Mercado
"Sabemos o que temos identificado e estamos a trabalhar sobre isso. Vamos no nosso caminho, tudo a seu tempo. Feliz pelo plantel que tenho e pela resposta que deram hoje. Estou feliz pelo que foram capazes de fazer e merecíamos sair daqui com o troféu."

Falta de eficácia
"Temos de trabalhar e tentar melhorar para sermos mais eficazes e fazermos mais golos."

Evolução
"Há que melhorar a finalização, aumentar os índices físicos para conseguirmos ser mais intensos durante mais tempo na pressão. Os jogadores identificaram claramente o que tínhamos preparado para o jogo e fizeram-no durante 90 minutos. Nunca baixaram os braços, nunca se desligaram do jogo. Procuraram sempre com muita qualidade."