Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Queríamos começar fortes"

Por Sporting CP
17 Set, 2023

Declarações no final da goleada imposta ao Länk FC Vilaverdense

Depois da vitória da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal contra o Länk FC Vilaverdense por 8-0, na abertura da Liga, Mariana Cabral analisou a partida.

"Queríamos começar fortes, intensas, a mandar no jogo e acho que foi isso que aconteceu. Entrámos bem na primeira parte e, se calhar, no início da segunda parte baixámos um bocadinho e deixámos o jogo andar. Depois, felizmente, as jogadoras que vieram do banco deram outra energia à partida. Entraram muito bem e conseguimos aumentar a vantagem de forma muito justa", disse aos meios de comunicação do Clube.

A treinadora destacou a "muita qualidade no plantel, desde as mais novas até às mais velhas": "Todas estão prontas e deram uma resposta com qualidade. Têm dado nos treinos, deram no jogo e é isso que vai acontecer durante toda a época. A equipa é a única que é sempre titular. Não há jogadoras titulares, há jogadoras que lutam durante a semana para ser titulares. Há muita qualidade e competitividade, tem corrido muito bem nestas primeiras semanas da época".

Depois de elogiar os reforços, que tornaram a equipa "mais forte", Mariana Cabral comentou o facto de Joana Martins, um produto da formação, ter chegado aos 100 jogos pela equipa principal.

"É um orgulho enorme ver a Joana, uma jogadora da nossa formação, chegar aos 100 jogos pelo Sporting CP. É excepcional e ficamos muito contentes pela marca dela", frisou.

Olivia Smith, uma das caras novas que esteve em evidência contra o Länk FC Vilaverdense, apontando um golo, também esteve na zona de entrevistas rápidas.

"O sentimento de conseguir a primeira vitória em casa, perante os nossos adeptos, é fantástico. Estou entusiasmada para conseguir mais. Estou orgulhosa. Jogámos muito bem, foi uma boa vitória", contou a internacional canadiana.