Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: “A segunda parte foi muito boa”

Por Sporting CP
17 Set, 2023

Técnico aborda resultado “difícil de digerir”

Depois da derrota da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal na final da Elite Cup, o treinador Alejandro Domínguez lamentou o desaire, do qual retira importa tirar lições para o futuro e para analisar pelo grupo que orienta.

“Na época passada estivemos em duas finais, da Taça de Portugal e do Campeonato Nacional, nesta começámos com uma final e caímos nas três. Esse é um dado objectivo, não é difícil de entender, o difícil é encaixar, porque o Sporting CP é um clube e uma equipa que trabalham muito para conseguir êxitos, que tem uma massa associativa que está por trás de nós, que nos apoia e merece alegrias. É difícil digerir, mas, por outro lado, chegamos às fases finais, a essas decisões com ferramentas para o conseguir”, começou por dizer aos jornalistas.

O técnico Leonino prefere focar-se naquilo que a equipa controla e tem nas mãos para melhorar, lembrando que também há factores que não dependem exclusivamente da equipa. “No desporto, nem sempre se ganha, neste caso estamos a perder demasiadas vezes. O desporto é assim, temos de o assumir como parte do trabalho e depois fazer uma valoração objectiva, que não posso fazê-la agora, para poder encontrar um remédio para as coisas que nós podemos controlar. Há coisas que nós não podemos controlar, mas as que podemos controlar, temos de as resolver, porque quando um resolve algo que não se está a fazer bem, a ideia é que não se volte a repetir [a falha]. Melhoramos os processos e já não se pode voltar atrás, porque senão estamos outra vez perto de falhar. Está claro que para nós ganharmos um título temos de roçar a perfeição, porque senão é muito difícil consegui-lo. Temos de jogar muito bem. Hoje não jogámos ao nosso nível numa parte do jogo. A segunda parte foi muito, muito boa, a primeira parte não, por mérito do rival, mas também por demérito nosso. Isso temos de mudar. O SL Benfica aproveitou bem as bolas paradas e, sobretudo na primeira parte, defendeu bem”, considerou, em análise ao jogo, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP.