Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mariana Cabral: "Queremos mandar no jogo e ganhar"

Por Sporting CP
17 Nov, 2023

​Leoas recebem este sábado o FC Famalicão em Alcochete

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta este sábado (11h00) o FC Famalicão, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, em jogo da sétima jornada da Liga BPI.

Na antevisão ao encontro, a treinadora Leonina Mariana Cabral perspectivou uma partida “competitiva”, considerando que o nono lugar que as famalicenses ocupam actualmente na tabela classificativa “não condiz com a qualidade do plantel e da equipa técnica”.

“Isso foi visível no último jogo, em que o FC Famalicão, apesar de ter perdido com o SC Braga, teve um excelente rendimento e criou mais ocasiões de golo. É uma equipa de qualidade com jogadoras muito boas, tanto as portuguesas como as estrangeiras que chegaram ao plantel, e com um treinador competente”, começou por afirmar aos meios de comunicação do Clube.

“O FC Famalicão vai tentar criar muitas dificuldades, como aconteceu no início de época quando nos defrontámos para a Supertaça [vitória Leonina por 0-2 nas meias-finais]. Há algumas coisas que se mantêm na forma de jogar delas e que já conhecemos, sendo que em nossa casa vamos tentar contrariar isso, mandar no jogo e ganhar, que é o nosso objectivo”, assegurou a treinadora.

Depois da vitória por 0-3 na última jornada, em casa do Clube de Albergaria, as Leoas atravessam a melhor fase da temporada, com uma série de seis jogos sem conhecer o sabor da derrota, e Mariana Cabral quer dar continuidade a isso mesmo com uma boa exibição e mais três pontos.

“Quanto mais tempo temos para trabalhar com a equipa, mais as ideias vão ficando consolidadas. As jogadoras que chegaram esta época também já estão mais integradas naquilo que é o jogo da equipa, que é diferente. Tudo isso faz-nos ter uma base mais sólida e ser mais consistentes durante os jogos. Ainda precisamos de mais, obviamente, mas temos agora um jogo muito competitivo e é destes desafios que precisamos para crescer. Temos de ter dificuldades e de ser consistentes nas dificuldades, além de continuar a trabalhar bem e ganhar jogos”, frisou.

A líder verde e branca comentou depois os recentes sorteios que definiram o Racing Power FC como adversário nas meias-finais da Taça da Liga e o Amora FC na terceira eliminatória da Taça de Portugal, dizendo não esperar facilidades.

“Todas as equipas que chegaram às meias-finais da Taça da Liga têm competência, qualquer uma tem capacidade para chegar à final. Sabemos que será uma competição a duas mãos e quando chegar a altura trabalharemos a pensar nisso. O Sporting CP ainda não conquistou a Taça da Liga, portanto temos esse objectivo”, sublinhou, antes de olhar para o que aí vem na Taça de Portugal.

“Conhecemos o Amora FC, equipa que já defrontámos na temporada passada na Liga BPI. Desceu de divisão, mas está em primeiro na sua série e na semana passada venceu a nossa equipa B. É uma equipa que tem qualidade, quando chegar a altura havemos de estudá-la e de ter as melhores condições para seguir em frente pois queremos voltar a estar no Jamor”, garantiu.

Já Jacynta Gala, avançada que chegou esta época ao Sporting CP, antecipou um “jogo difícil” contra o FC Famalicão, partilhando a visão da sua treinadora ao dizer que o adversário “é muito melhor do que a posição que ocupa neste momento na tabela”.

“Não podemos subestimar o FC Famalicão, é uma equipa muito agressiva e da última vez que a defrontámos tivemos um jogo bastante complicado para a Supertaça. Temos de dar tudo porque não será um jogo fácil”, realçou, mostrando-se satisfeita com a evolução que tem tido de Leão ao peito desde que chegou, tendo mesmo feito o gosto ao pé nos dois últimos encontros.

“Tive uma lesão na pré-época que fez com que demorasse um pouco mais a entrar no ritmo, mas tenho vindo a ganhar o meu espaço. Ajudar a equipa a conseguir bons resultados faz-me sentir bem, seja através de golos, assistências ou jogando bem. Mas claro, é sempre bom marcar”, reconheceu, revelando sentir-se cada vez mais confortável na equipa, que tem vindo a deixar bons indicadores.

“Sei o que a Mariana pretende de nós e como quer que joguemos, e até agora tem vindo a resultar. Temos tido cada vez mais oportunidades de golo, tal como aconteceu no último jogo, só temos de ser mais eficazes e fechar os jogos o quanto antes, em vez de recuarmos depois de marcar o primeiro. Temos de aproveitar ao máximo as oportunidades para fechar as contas o mais cedo possível”, rematou.