Micael Sequeira: "O importante era passar às meias-finais da Taça da Liga"
31 Jan, 2026
Análise ao triunfo da equipa feminina de futebol do Sporting CP sobre o Racing Power FC por 2-1
No final da partida da última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, o treinador da equipa feminina de futebol do Sporting CP, Micael Sequeira, comentou o triunfo diante do Racing Power FC por 2-1 aos meios de comunicação do Clube.
“Objectivo cumprido. Acabámos em 1.º lugar do grupo, apesar de hoje tecnicamente ter sido um jogo difícil, principalmente a segunda parte. Na primeira parte a equipa encontrou-se, esteve bem, fez dois golos, mas depois na segunda parte, com a resposta do Racing Power FC e depois da forma como foi o golo do Racing Power FC, a equipa intranquilizou-se e tecnicamente foi um jogo difícil. O importante era alcançar este objectivo, passar às meias-finais [Taça da Liga] e a meia-final será outro jogo. Esperar pelo sorteio, preparar bem o próximo jogo frente ao SF Damaiense, da Liga e depois o embate frente ao Hammarby IF Fotbol, da UEFA Europa Cup, com seriedade e tranquilidade”.
O técnico realçou a fiabilidade de todo o plantel Leonino e a capacidade de jogadoras menos utilizadas terem correspondido à confiança do treinador, como foram os casos das marcadoras dos golos do Sporting CP este sábado.
“Hoje tivemos a Fontemanha que já não jogava há muito tempo e teve atitude muito boa, também a Nave que não jogava há muito tempo e fez um excelente jogo, com um golo. Ficamos muito satisfeitos com isso. É uma reestruturação, uma equipa muito nova, acabamos muitos jogos com média de idade de 19 anos e isso reflecte-se em determinados momentos, impede que, se calhar, haja aquela consistência de que estamos à procura. Mas é importante contar com esta irreverência, com esta vontade, com este querer de aparecer. A equipa está a crescer nesse sentido, dando oportunidade às mais novas, criando um grupo novo, uma equipa nova, com o objectivo de preparar bem o futuro”.
O passaporte para as meias-finais da Taça da Liga é um bom estímulo para o futuro próximo, reconheceu Micael Sequeira. “Foi um objectivo que conseguimos, ajuda a motivar [apuramento para as meias-finais da Taça da Liga], as vitórias ajudam sempre muito. Sentíamos uma certa tensão hoje porque não podíamos falhar, o empate punha-nos fora e isso cria uma certa tensão e com o golo do Racing Power FC sentimos isso. Mas o importante foi conseguirmos objectivos e mentalmente continuamos fortes para preparar o próximo jogo”.
Matilde Nave, marcadora do primeiro golo do Sporting CP frente ao Racing Power FC, deu também a leitura ao jogo que valeu o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. “Foi um jogo muito difícil tecnicamente. Sabemos que não foi o nosso melhor jogo, mas não faltou alma, não faltou determinação e foi isso que nos levou à passagem para as meias-finais. É sempre importante passar em 1.º do grupo e é continuar a trabalhar. Continuamos firmes”, abordando depois o sentimento por ter marcado um golo no triunfo frente ao Racing Power FC por 2-1: “Estou muito feliz, e ainda mais feliz pela vitória da equipa”.