Edo Bosch: "A primeira parte foi muito bem conseguida"
31 Jan, 2026
Reacção ao triunfo em São João da Madeira
Terminada a partida em casa da AD Sanjoanense, com vitória dos Leões por 2-7, Edo Bosch, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, fez o rescaldo em declarações ao Jornal Sporting e realçou a eficiência demonstrada, sobretudo, nos primeiros 25 minutos.
"A primeira parte foi muito bem conseguida. Acho que a nível defensivo anulámos totalmente a AD Sanjoanense e ofensivamente sabíamos que íamos encontrar uma defesa fechada, mas a nossa finalização esteve muito acertada. Pouco a pouco, criámos uma diferença importante que nos permitiu chegar ao intervalo com uma vantagem muito confortável [0-5]", considerou, antes de abordar uma segunda parte diferente, sem que o jogo fugisse do controlo verde e branco.
"Na segunda parte gerimos um bocado. O orgulho da AD Sanjoanense também se fez notar, tentaram lutar por outro resultado e, por isso, foi mais equilibrada", atentou.
Edo Bosch não escondeu, também, que a equipa quis dar uma resposta ao empate averbado na primeira volta diante deste mesmo adversário (2-2), então no Pavilhão João Rocha.
"Foi complicado abordar aquele jogo com basicamente dois dias de descanso e depois de uma Supertaça, um Mundial de Clubes, viagens... Ao preparar este jogo também falámos disso, de que tínhamos de mostrar que o empate na primeira jornada foi um mero erro pelo cansaço. Hoje, num campo difícil, conseguir um resultado tão folgado não é nada normal", elogiou.
Instado a abordar o actual momento de forma do reforço Danilo Rampulla, que leva quatro jogos seguidos sempre a marcar, o técnico dos Leões destacou o contributo do camisola 10, porém valorizando sempre a capacidade colectiva.
"Temos uma equipa muito regular. Já tivemos fases em que o [Facundo] Navarro esteve muito bem, agora é o Danilo. O nosso jogo faz com que num dia um se destaque e outro noutro dia. Neste mês é verdade que o Danilo tem está em 'estado de graça', mas todos os jogadores põem o seu ‘grão de areia’. Estou muito satisfeito com todos os jogadores", sentenciou no rescaldo à terceira vitória consecutiva no Campeonato.