Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ashley Barron: "Vamos determinadas, prontas para jogar e ganhar"

Por Sporting CP
16 Fev, 2026

Antevisão da defesa central ao jogo da UEFA Women's Europa Cup, esta quarta-feira na Suécia, a partir das 18h00

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga esta quarta-feira em casa do Hammarby IF, a segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Women’s Europa Cup. As Leoas querem recuperar da desvantagem que trazem do jogo na Academia Cristiano Ronaldo (0-1) e o sentimento é de confiança, reflectido nas palavras de Ashley Barron, na conferência de imprensa de antevisão. 

2.ª mão da UEFA Europa Cup, na Suécia, com o Hammarby IF
“Penso que defensivamente fomos fortes [jogo da 1.ª mão], mas o Hammarby IF aproveitou um momento e tirou vantagem. Nós também tivemos bons momentos que esperamos capitalizar no próximo jogo, continuando a jogar no nosso estilo defensivo e impondo-nos ofensivamente”.

Atitude para o jogo na 2.ª mão
“Continuamos a ser uma equipa muito confiante. No futebol marcam-se golos e também se falham golos. Vamos determinadas, prontas para jogar, para ganhar e vamos dar tudo o que temos”. 

Ambiente esperado na Suécia
“O Hammarby IF tem um grande ambiente. Vai ser um estádio com muita gente e muito ruidoso, o estilo de jogo que se pratica na Suécia é muito agressivo, é uma das características que me lembro da Liga da Suécia. Teremos de estar preparadas para o lado físico do jogo, no resto, equiparamo-nos perfeitamente”. 

Diferenças que serão precisas para jogo da 2.ª mão
“Temos de aproveitar as nossas oportunidades. Fazer as coisas correctamente”. 

Expectativas para o que há a jogar na temporada
“As minhas expectativas, assim como de toda a equipa, é fazer o máximo de pontos que conseguirmos. Infelizmente estamos fora de uma competição, mas vamos trabalhar e dar o nosso melhor para terminarmos todas as competições em que estamos envolvidas no 1.º lugar e terminar a Liga com o máximo possível de pontos”.