António Cruz: "Acaba por ficar um resultado escasso"
06 Out, 2024
Rescaldo após o triunfo dos sub-15 do Sporting CP
No final da partida que ditou a vitória dos sub-15 do Sporting CP frente ao GD Estoril Praia por 1-0, o técnico do Sporting CP, António Cruz, fez a análise do jogo aos meios de comunicação do Clube, frisando que a equipa Leonina merecia um triunfo mais dilatado.
“Acaba por ficar um resultado escasso, porque fizemos 22 remates e não concedemos nenhum. Os miúdos trabalharam muito bem ao longo desta semana, principalmente cumpriram os objectivos que traçámos para o jogo, na manutenção da posse, na ocupação racional do espaço, dinâmicas totalmente diferentes ao padrão habitual que temos feito e eles estão de parabéns, não só pela vitória, mas principalmente porque cumpriram os objectivos que a equipa técnica traçou”.
Seis vitórias em seis jogos são números que agradam muito ao técnico do Sporting CP, mas o caminho a percorrer é longo, alertou. “É tudo muito precoce. Mais do que olharmos para o resultado ou para o rendimento ao fim-de-semana, é a evolução individual deles que vai transportar para um colectivo mais forte e isso é a principal função de todas as equipas técnicas na Academia, principalmente, visto que é futebol de formação e não alto rendimento. É isso que procuramos: uma evolução diária, sempre a seguirem-se pelos pilares principais do Sporting CP, com um compromisso bastante elevado”.
Martim Martins, jogador que se estreou pelos sub-15 do Sporting CP, fez igualmente a leitura do jogo em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Foi um grande jogo, jogámos muito bem, a equipa esteve muito forte e alcançámos a vitória”, identificando o desejo de a equipa Leonina melhorar a finalização nos próximos jogos: “Podíamos ter marcado muito mais, mas é difícil. O golo é a coisa mais difícil do jogo, por isso temos de trabalhar mais”.