Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Goleada de nota artística elevada

Por Sporting CP
29 Out, 2024

Triunfo dos sub-23 Leoninos frente ao CD Mafra, por 4-1, com reviravolta

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal venceu o CD Mafra por 4-1, em partida da 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Revelação. Uma goleada de nota artística elevada foi a consequência de um jogo muito bem conseguindo da formação Leonina orientada por Pedro Coelho, que assim atingiu os 16 pontos, a apenas um ponto do líder, o GD Estoril Praia, antes do dérbi de sexta-feira, no Seixal, frente ao SL Benfica, a partir das 16h00.  

No entanto, o jogo não começou nada bem para a equipa Leonina. Aos 2 minutos foi assinalada grande penalidade contra o Sporting CP, com o árbitro a marcar falta na área de Guilherme Silva. Na transformação, Breno Zanetti viu o remate ser defendido por Guilherme Pires, mas José Precatado, na recarga, fez o golo inaugural da partida.

A resposta Leonina não se fez esperar. Aos 10 minutos, uma grande abertura de Francisco Canário para Isnaba Mané isolou o extremo, que descaído para o lado esquerdo atirou colocado e fez o 1-1. Mais intencional e clarividente a meio-campo, o Sporting CP dominou gradualmente o jogo e aos 29’ uma grande jogada colectiva do Sporting CP resultou no 2-1. Daniel Costa foi derrubado na área, após passe de Adam Arvelo.

Chamado à marcação, Francisco Canário viu o remate ser defendido para o poste por Mark Ugboh e na recarga, Rayhan Momade atirou certeiro e fez o 2-1. Um golo quase a papel químico do golo do CD Mafra.

Aos 35’, Guilherme Pires, numa grande ‘mancha’ evitou o empate à equipa do CD Mafra e na resposta (36’), Isbana Mané aproveitou um desentendimento na defesa da equipa visitante e depois de tirar o guarda-redes do caminho, atirou para o 3-1, resultado que se registava ao intervalo numa exibição bem conseguida, com boas ligações e jogo rendilhado, mas objectivo do Sporting CP e uma ala esquerda endiabrada constituída por Rayhan Momade e Isnaba Mané, bem apoiados por Rodrigo Dias.

No segundo tempo, o Sporting CP controlou sobretudo o jogo e procurou ‘atrair’ a equipa do CD Mafra para lançar contra-ataques temíveis. Num par de vezes conseguiu, tendo faltado melhor definição em mais algumas ocasiões, mas com a ideia de jogo a ficar bem vincada.

A formação de Pedro Coelho foi adulta, personalizada, capaz de gerir bem as incidências do jogo e aos 78’, Francisco Canário conseguiu isolar-se após brilhante passe de João Assunção e fez o 4-1 que sentenciou em definitivo o jogo, num triunfo justo e com muito mérito exibicional da formação verde e branca. 

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Daniel Costa (Salvador Blopa, 46’), Marlon Júnior [C], David Moreira, Rodrigo Dias (Amadu Balde, 61’), Guilherme Silva, Adam Arvelo (Sandro Nascimento, 83’), João Assunção, Francisco Canário (Diogo Infante, 83’), Rayhan Momade, Isnaba Mané (Micael Sanhá, 77’).