Falta de eficácia foi decisiva
06 Set, 2020
Andebol perdeu o clássico com o FC Porto por 26-21
Após o triunfo de ontem sobre a AA Avanca, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu este domingo o clássico frente ao FC Porto por 26-21, no jogo que fechou a 22.ª edição do Torneio de Andebol de Viseu.
Naquele que foi o segundo encontro entre Leões e dragões nesta pré-época, a equipa de Rui Silva entrou melhor na partida disputada no Pavilhão Cidade de Viseu e até foi a primeira a marcar, mas a palavra de ordem durante toda a primeira parte foi equilíbrio.
No final dos primeiros 30 minutos, a vitória sorria à formação azul e branca por 16-12, um resultado exagerado tendo em conta o que se passou dentro de campo e as boas indicações deixadas pelos jogadores Leoninos.
Do lado do Sporting CP, destaque para os reforços Darko Đukić e Jens Schöngarth, com quatro e dois golos marcados, respectivamente, e para Arnaud Bingo e o capitão Frankis Carol, com três cada.
No regresso para a segunda parte, a toada do jogo manteve-se, com Rui Silva a dar minutos aos portugueses Nuno Roque e Salvador Salvador. Depois de entrar nos últimos dez minutos a perder por 22-20, muito por culpa de alguma falta de eficácia demonstrada na frente de ataque, os Leões acabaram por deixar o adversário fugir ainda mais no marcador, hipotecando o triunfo.
Mesmo com Manuel Gaspar em bom plano entre os postes, os dragões acabaram mesmo por vencer a partida por 26-21, empatando o saldo de vitórias nos clássicos desta pré-temporada.
Sporting CP: Matevž Skok (GR), Arnaud Bingo (4), Pedro Valdés (2), Frankis Carol (5, C), Jens Schöngarth (3), Carlos Ruesga, Darko Đukić (4), Dmytro Doroshchuk (1), Tiago Rocha, Nuno Roque (1), Salvador Salvador