Bons resultados no Triatlo de Lisboa 2020
06 Set, 2020
Leões arrecadaram dois pódios em clubes e vários individuais
A equipa de triatlo do Sporting Clube de Portugal esteve em bom plano este fim de semana no Triatlo de Lisboa 2020, evento que teve lugar na capital portuguesa e que atribuiu os títulos nacionais individuais e de clubes da modalidade.
No sábado, o maior destaque pertenceu a Mikael Eriksson, atleta Leonino que venceu na categoria 30-34 anos – alcançando a segunda posição da classificação absoluta -, mas não se sagrou campeão por não ter nacionalidade portuguesa.
Inês Oliveira, atleta elite, e Filipe Marques, que participou no escalão 20-24 anos, ficaram ambos no segundo lugar do pódio das respectivas provas, sagrando-se vice-campeões.
Na prova elite de masculinos, mais um pódio para os Leões, desta vez da autoria de João Mansos, que alcançou o terceiro lugar, logo seguido por André Dias, atleta verde e branco que ficou na nona posição.
Por fim, nota para o quarto lugar da Sportinguista Ana Pereira na categoria 45-49 anos, assim como para a quinta posição de Savio Silva nos 20-24 anos e para o sexto lugar de Nuno Veríssimo nos 35-39.
Durante o dia de domingo, os atletas Leoninos voltaram a entrar em prova, desta vez de forma colectiva, permitindo ao Sporting CP arrecadar o terceiro lugar na classificação absoluta de masculinos e femininos.
Em masculinos, o conjunto de Alvalade, constituído por André Dias, João Dias, Hugo Figueiredo e João Mansos, foi batido pelo CN Torres Novas e pelo Outsystems OO.
Em femininos, Lúcia Cruz, Helena Carvalho e Inês Oliveira foram derrotadas pelo CNATRIL Triatlo e pelo Outsystems OO, ficando a 25 segundos do primeiro lugar.