Ricardo Costa: "Jogo físico, como esperávamos"
24 Out, 2023
Declarações depois do encontro com o CSM Constanța
No final da derrota da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal em casa dos romenos do CSM Constanța por 29-28, Ricardo Costa analisou o encontro.
"O jogo foi físico como esperávamos. Tivemos oportunidade de ter uma maior vantagem na primeira parte, falhámos em situações claras e na defesa não estivemos tão compactos. Acabámos, ainda assim, por levar um golo de vantagem para o intervalo. Na segunda parte, foi sempre igualado muito pelo facto de o CSM Constanța a utilizar o 7x6 e, dessa forma, ter sempre possibilidade de encontrar uma forma de finalizar", começou por dizer ao Jornal Sporting.
O treinador Leonino garantiu ainda que o forte ambiente que se viveu na Roménia não foi a razão para o desaire, até porque os Leões costumam dar-se bem nesse tipo de situações, mas admitiu que se podia ter feito melhor em certos momentos.
"A nossa equipa gosta destes ambientes e julgo que a nós não nos afectou. No entanto, podemos fazer melhor e penso que na parte final não tomamos boas decisões", frisou.
Por fim, Ricardo Costa reforçou que "a entrega ao jogo foi total" e garantiu que o grupo está "optimista para o segundo jogo em casa".