Ricardo Costa: "Controlámos do início ao fim"
28 Out, 2023
Técnico satisfeito após a vitória sobre a AA Avanca
No final da vitória sobre a AA Avanca (40-31), em jogo da décima jornada do Campeonato Nacional de andebol, o treinador Leonino Ricardo Costa, que além do triunfo festejou também o seu aniversário neste dia, deixou elogios ao desempenho dos jogadores, que ao intervalo já venciam por uns confortáveis 21-14.
“Gostei do resultado e da forma como jogámos. Voltámos a jogar o nosso andebol rápido e fomos coesos a defender, controlámos o jogo do início ao fim. O André [Kristensen, guarda-redes] esteve muito bem, fez uma excelente exibição”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação Leoninos, considerando ainda assim que o adversário deu boa réplica e não facilitou.
“A AA Avanca obrigou-nos a estar ao nosso melhor nível, joga um andebol rápido e a procurar muito os seis metros. Houve muito poucas sanções de dois minutos de um lado e do outro, mas foi um jogo muito rápido. Conseguimos que o adversário tivesse mais falhas técnicas na primeira parte do que nós e acabámos por cavar uma vantagem de sete que deu para gerir até ao final. São mais três pontos importantes”, sublinhou.
Já Christian Moga, pivô congolês de 25 anos que foi confirmado como reforço verde e branco há poucos dias, mostrou-se feliz por ter realizado aqui a sua estreia no Pavilhão João Rocha.
“É outro nível, foi bom jogar aqui. A dinâmica e o ambiente são diferentes, o facto de sentirmos os adeptos dá-nos mais força e garra para lutar dentro de campo e honrarmos este símbolo”, garantiu, revelando em seguida que a adaptação ao Clube e aos colegas “está a ser boa”: “Ainda tenho poucos dias de treino, mas estou a integrar-me”.