Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Tatiana Pereira fortalece salto em comprimento e triplo salto

Por Sporting CP
09 Jan, 2026

Nova atleta do Sporting CP não esconde ambições elevadas com o ingresso no Clube

Tatiana Pereira é reforço para a equipa de atletismo do Sporting Clube de Portugal nas disciplinas de salto em comprimento e triplo salto.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, a jovem atleta encara o seu ingresso no Clube como um grande passo na carreira. “Vai ser uma grande oportunidade. Este clube é enorme, nota-se que há muita qualidade e há muito apoio aos atletas. Tem sido incrível e espero que seja uma época com vários títulos”, disse na sua apresentação.

Tatiana Pereira tem ambições elevadas com a passagem para o Sporting CP, tanto a nível colectivo, como individual. 

“Ao serviço do Sporting CP os meus objectivos são ganhar o Campeonato Nacional de Clubes, há também a Taça dos Clubes Campeões Europeus e os meus objectivos pessoais são os de melhorar as minhas marcas, os meus recordes, bater todos os recordes nacionais possíveis, obter marcas para ir a provas internacionais e a longo-prazo, eventualmente, ir aos Jogos Olímpicos”, detalhou.

A atleta acredita que irá evoluir muito com a entrada no Sporting CP. “Aqui no Sporting CP sinto que vou conseguir aprender bastante, há vários atletas com muita experiência e vai ser incrível. Sei que vou aprender imenso com estes atletas e com o Sporting CP em geral”, reconheceu.

A saltadora, por fim, deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Espero que nos acompanhem, vou dar o meu melhor para que corra tudo bem”. 

Paulo Reis, coordenador de atletismo do Sporting Clube de Portugal, registou o grande potencial da nova atleta Leonina. “A Tatiana Pereira é uma jovem dos saltos muito promissora em comprimento e triplo. Nas camadas jovens foi, quer em sub-18, quer em sub-20, a melhor saltadora portuguesa, inclusivamente bateu recordes nacionais. Eram duas disciplinas nas quais nós não tínhamos muitas opções e percebendo que havia a possibilidade de nos reforçarmos com uma atleta como ela, achámos que era uma grande mais-valia para as equipas”, salientou.