Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Jeremiah Bailey: "Entrar para vencer"

Por Sporting CP
25 Abr, 2025

Basquetebol fecha a fase regular da Liga frente à UD Oliveirense

A equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visita este sábado a UD Oliveirense, a partir das 15h00, naquela que será a última jornada da fase regular da Liga. Os Leões procuram garantir o terceiro lugar da tabela e fechar a fase regular com uma vitória motivadora rumo ao momento decisivo da temporada.

Um jogo, por isso, com impacto directo para os play-offs e no qual os Leões querem voltar aos triunfos depois do duelo emotivo com o SL Benfica decidido apenas no prolongamento. Para o extremo, esta partida assume assim uma particular importância no percurso competitivo e anímico da equipa:

"Depois de não conseguirmos a vitória de que precisávamos contra o SL Benfica no último jogo, esta última partida da fase regular vai dar-nos a confiança e o incentivo de que precisamos para os play-offs. E é, obviamente, mais um jogo para retribuirmos o apoio que os adeptos e toda a organização nos transmitem. Tornam-nos melhores e mais fortes", começou por dizer aos meios do Clube.

O camisola 8 dos Leões destacou também a evolução colectiva registada ao longo da época, lembrando que, apesar de se tratar de um grupo com muitas caras novas, o crescimento tem sido notório:

"Temos visto um crescimento muito grande de toda a equipa. Todos nós fomos subindo o nível e, ao longo da temporada, jogando melhor e melhor. Agora, queremos continuar a evoluir para que, nos play-offs, possamos estar na direcção certa. É o que nos importa: queremos trazer o campeonato para casa", garantiu, ambicioso.

Sobre o adversário deste sábado, Jeremiah Bailey elogiou o espírito da UD Oliveirense, mas garantiu que o foco dos Leões está bem definido:

"É uma equipa muito competitiva, que quer ganhar sempre que entra em campo. Então, a única abordagem correcta é entrar em campo para vencer, mostrar que somos mais fortes e jogar o nosso melhor basquetebol. Contra o SL Benfica mostrámos que conseguimos disputar os jogos de igual para igual, mesmo no prolongamento, e isso mostra bem a nossa sede de vencer", apontou.

Por fim, o jogador verde e branco deixou uma palavra ao trabalho da estrutura técnica liderada por Luís Magalhães, que considera decisiva na preparação e desenvolvimento da equipa:

"Sabemos que SL Benfica e FC Porto são, claro, equipas muito competentes, com jogadores fortes e equipas técnicas muito boas. Nós somos uma equipa nova, também com óptimos jogadores, e a nossa equipa técnica ajudou-nos a evoluir e a ir para os jogos com o melhor pensamento possível", elogiou.