Luana Serranho: "Honrar a camisola que vestimos"
01 Nov, 2025
Equipa feminina de basquetebol do Sporting CP recebe este domingo CP Esgueira, às 11h30, para a Liga
A equipa feminina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo o CP Esgueira para Liga da modalidade. As Leoas somam duas vitórias em casa em dois jogos e a base Luana Serranho quer continuar a aproveitar o conforto do factor casa para as comandadas de João Pedro Vieira.
“Não tem sido um início de Liga fácil, já sabíamos para o que vínhamos, os jogos têm sido e vão continuar a ser bastante disputados, muito equilibrados. Eu adoro jogar em casa, principalmente porque este ano tenho sentido que temos trazido cada vez mais pessoas ao nosso pavilhão e um dos objctivos é esse mesmo, atrair mais Sportinguistas e mesmo quem não seja Sportinguista, como familiares, atrair mais pessoas para este Pavilhão que é tão bonito e que nós consigamos mostrar o trabalho que temos vindo a fazer para captar cada vez mais adeptos, mas também é bom no final do jogo sentir o afecto que eles [Sportinguistas] têm por nós”. disse aos meios de comunicação do Clube.
No domingo, às 11h30, o Sporting CP, que este ano subiu ao principal escalão da modalidade, recebe o CP Esgueira, vice-campeão nacional, em mais um exigente teste para o Sporting CP. “O CP Esgueira é uma excelente equipa, vice-campeã nacional na época passada, vamos esperar um jogo 100 por cento equilibrado, muito difícil, também. Sabemos que elas sofreram algumas alterações [no plantel], tal como nós, mas não é por isso que não deixam de ter a experiência que têm, sabemos algumas das ‘armas’ fortes delas, creio que elas também sabem das nossas. Não podemos simplesmente focar-nos em duas jogadoras, é claro que esse é o principal foco, mas não são só duas jogadoras que fazem o jogo acontecer, por isso estamos conscientes de que vai ser um jogo complicado”.
Luana Serranho constatou o excelente nível da Liga feminina de basquetebol. “Os jogos têm sido bastante equilibrados, vão continuar a ser, não tenho dúvidas nenhumas disso, diria que a principal diferença que sinto é a qualidade das equipas, das jogadoras, também é de esperar que numa divisão abaixo os clubes não tenham tanto dinheiro e não possam ir buscar tantas jogadoras e na Liga esperamos tudo, quer estrangeiras, quer portuguesas de grande qualidade.
A base sente que tem evoluído no Sporting CP, mas que continua a ter margem para melhorar. “Estou contente com o trabalho que tenho vindo a fazer, estou completamente consciente das áreas em que tenho de trabalhar, mas acho que a minha imagem sempre passou por transmitir energia à equipa e é isso que eu mais gosto: trazer velocidade ao jogo, pensar o jogo, porque sou base e saber aproveitar as minhas colegas de equipa, consoante as qualidades delas”.
Luana Serranho mostrou-se muito sensibilizada com o excelente apoio dos Sportinguistas, nomeadamente no João Rocha. “Adoro pisar este Pavilhão, adoro sentir a energia dos adeptos que fazem questão de virem cá, adoro sentir o carinho deles no final dos jogos, adoro sentir a energia deles durante os jogos, tem-se vindo a sentir o apoio, isso até me arrepia só de pensar e é sempre bom sentir que estamos a trazer cada vez mais gente a este pavilhão”.
A jogadora deixou ainda uma mensagem final aos adeptos Leoninos em forma de convite já para este domingo. “Não deixem de aparecer, sabemos que esta época vai ser um desafio diferente, mas não é por isso que vamos deixar de lutar e demonstrar que queremos honrar a camisola que vestimos”.