Ivan Kostourkov: "Jogadores deram tudo para a equipa vencer"
24 Jan, 2026
Reacção à vitória dos Leões do basquetebol
No final do triunfo da equipa masculina de basquetebol sobre o Vitória SC por 99-72, Ivan Kostourkov analisou o encontro.
"Começámos 'a dormir' no primeiro período e o adversário colocou-nos problemas que não estávamos a conseguir resolver. Estávamos mal colocados em campo no ataque, por exemplo. Depois de termos falado ao intervalo, começámos a jogar muito melhor. No terceiro período foi visível que a equipa estava a defender muito melhor e a jogar bem no ataque. Quando começaram a entrar os lançamentos exteriores, o jogo mudou de figura", disse à Sporting TV.
O treinador-adjunto lembrou, ainda, que "há muitos jogos pela frente" e que a equipa que ajuda a dirigir "está a fazer um caminho muito positivo".
"Tivemos três jogadores com um duplo-duplo [Claude Robinson, Francisco Amarante e Maleeck Harden-Hayes], o que quer dizer que deram tudo para a equipa vencer. (...) Temos sempre dois ou três jogos por semana, o que faz a equipa crescer. Somos muito agradecidos à Direcção do Sporting CP, que nos apoia na participação nas provas europeias. As equipas europeias colocam-nos outros problemas e campo e fazem-nos crescer", explicou.
Claude Robinson, autor de 15 pontos e dez ressaltos, também esteve na zona de entrevistas rápidas.
"Na primeira parte estávamos algo lentos, cansados. O treinador falou connosco ao intervalo e sabíamos o que fazer para vencer por muitos pontos. Só tínhamos de lutar juntos", afirmou.
Sobre André Cruz, que regressou recentemente ao activo depois de longa paragem por lesão, o atleta oriundo dos EUA não poupou os elogios: "Fico muito feliz por ele e por ter conseguido aqueles dois afundanços. Trabalhou muito depois da lesão e fico feliz por vê-lo de volta".