Luís Magalhães: "Vitória muito difícil e saborosa"
14 Fev, 2026
Técnico fez o rescaldo da partida no reduto da AD Ovarense (82-85)
Após a buzina final em Ovar, Luís Magalhães destacou a importância do triunfo do Sporting CP, sublinhando o grau de exigência do encontro frente a uma AD Ovarense de reconhecido valor.
"Foi uma vitória importante. Houve momentos complicados no jogo, mas conseguimos superá-los. Defrontámos uma equipa que tinha exactamente o mesmo número de vitórias e derrotas que nós e não há vencedores antecipados. A AD Ovarense tinha 11 vitórias em 14 jogos, portanto não é uma equipa qualquer, nem um pavilhão qualquer. É um dos recintos com os adeptos mais conhecedores do jogo e que mais apoiam a sua equipa. Foi uma vitória difícil, mas muito saborosa e muito importante para nós", começou por afirmar o técnico, em declarações ao Jornal Sporting.
Luís Magalhães destacou ainda o processo de crescimento do grupo, que considera estar "em crescendo".
"Os nossos estrangeiros têm qualidade, mas são um pouco inexperientes. Para quase todos é o primeiro ano a jogar fora dos Estados Unidos e, por vezes, pagamos essa inexperiência", reconheceu, mostrando-se ainda assim satisfeito com a resposta da equipa após o período mais complicado vivido no terceiro quarto.
O treinador verde e branco revelou também algumas das limitações com que o Sporting CP se apresentou em Ovar, factores que, na sua opinião, valorizam ainda mais o triunfo Leonino.
"Tivemos o João Fernandes lesionado, sem poder ajudar a equipa, e o Brandon Johns estava indisposto, não tinha comido nada durante o dia. Ainda assim, como excelente profissional que é, disponibilizou-se para jogar, fez o que podia e ajudou a equipa a ganhar. Gostamos muito dele. Tínhamos menos rotação, mas conseguimos gerir o jogo, ganhar algumas vantagens em momentos importantes e depois controlar a parte final, para vencer com todo o mérito", rematou.