Triunfo com primeira parte de luxo
01 Mar, 2020
Futsal mais forte do que Viseu 2001 ADSC
Em jogo da 19.ª jornada da fase regular da Liga Placard de futsal, o Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o Viseu 2001 ADSC por 8-3 no Pavilhão João Rocha.
Na primeira parte só deu Sporting CP e o 1-0 chegou logo aos cinco minutos por intermédio de Cavinato, que finalizou com sucesso uma excelente jogada protagonizada por Erick. Pouco depois, o 2-0, com Cardinal a receber a bola, a virar-se para a baliza e a marcar ao seu estilo para mais um momento de festa na casa das modalidades Leoninas.
Não demorou muito até o Sporting CP aumentar a contagem para 3-0. Foi Cavinato, mais uma vez, a facturar, desta feita com um excelente remate que não deu hipóteses ao guarda-redes. Até ao intervalo, o conjunto de Nuno Dias voltou a marcar - golo de Taynan com assistência de Erick depois de uma reposição rápida de João Matos - e foi para o balneário a vencer por 4-0.
O Viseu 2001 ADSC voltou para a segunda parte com mais qualidade e Júnior marcou dois golos nos minutos iniciais, reduzindo a desvantagem, mas Rocha, com o movimento típico de paciência e rotação, marcou o 5-2 num remate em que a bola passou entre o guardião e o poste apesar do pouco espaço.
Os visitantes voltaram a reduzir (golo de Wesley), mas os últimos dez minutos pertenceram ao Leão. Taynan apontou o 6-3 com um brilhante remate colocado, Cardinal aproveitou a baliza deserta para bisar e, finalmente, Pany Varela fechou as contas na conversão de um livre de dez metros.
Com o resultado de 8-3, o Sporting CP continua na liderança isolada da tabela classificativa e na próxima jornada visita o CR Leões de Porto Salvo.