Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Futsal entregou troféus ao Museu Sporting

Por Sporting CP
17 Out, 2022

Frederico Varandas marcou presença

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal esteve, esta segunda-feira, no Museu Sporting para entregar os troféus referentes às ultimas conquistas: Liga, Taça de Portugal e Supertaça.

Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do emblema de Alvalade, marcou presença, recebendo todo o plantel e colocando os troféus - carregados por Nuno Dias, João Matos e Alex Merlim - no local dedicado ao futsal no Museu Sporting.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Nuno Dias admitiu que entregar trofeus ao Museu Sporting "é sempre um momento de alegria porque é sinal de que foi feito algo de bom para enriquecer cada vez mais o Clube". "A entrega [dos troféus] simboliza exactamente isso: as coisas boas que fizemos, os troféu que conquistámos. Que seja algo a repetir mais à frente", acrescentou.

O treinador verde e branco explicou que recordar os feitos já conseguidos "é bom para todos", principalmente para as caras mais recentes: "Para os que têm contribuído mais porque estamos cá há mais tempo e também para os que entram, como o [Anton] Sokolov ou o Esteban [Guerrero]. Serve para perceberem a grandeza do Clube, não só no futsal, e o seu eclectismo. O número de troféus e de conquistas presentes neste Museu reflectem exactamente isso".

Por fim, Nuno Dias demonstrou ter o desejo de voltar ao Museu Sporting para entregar troféus no futuro. "O que prometemos é fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para voltarmos cá com mais troféus. Agora vamos ter um período longo sem visitarmos o Museu com este intuito. Esperamos voltar com o próximo troféu, a Taça da Liga, mas há muito a fazer até lá", concluiu.

Também o capitão João Matos considerou que "é bom sinal regressar" ao Museu Sporting.

"Na época passada completámos o segundo pleno consecutivo em Portugal, o que é extraordinário e um feito único. Depois de ganharmos muitas vezes, não baixamos os braços e não temos qualquer tipo de almofada de conforto. Este ano, começámos logo com uma Supertaça, o que demonstra a grandeza deste Clube e deste plantel, assim como a capacidade e a qualidade destes atletas e deste staff. Espero voltar aqui em breve", afirmou o internacional português.

João Matos referiu que "é muito prazeroso e um orgulho tremendo pertencer a este núcleo que, nos últimos anos, tem ganho tudo com muito mérito e com uma vontade e ambição tremendas para continuar a trazer título para o Sporting CP com boas exibições e muitos golos". "Quando assim não for, pelo menos que consigamos vencer e dar continuidade a esta onda vitoriosa que o futsal tem tido", adicionou.