João Filipe Soares: “Foi uma vitória justíssima”
16 Set, 2023
Técnico satisfeito com vários aspectos da exibição
No final da partida do Troféu Stromp de futsal feminino, em que o Sporting Clube de Portugal venceu o Atlético CP por 5-1, João Filipe Soares revelou satisfação com muitos aspectos do desempenho das Leoas.
“É uma sensação fantástica, numa casa fantástica como é o Pavilhão João Rocha, bem composta por Sócios e adeptos do Sporting CP. Fizemos uma exibição com altos e baixos, podíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem mais folgada, a equipa estava a criar bons lances ofensivos, com óptima fluidez, mas no último terço não estávamos a conseguir definir tão bem o que fazer: se rematar, se passar”, analisou o treinador verde e branco aos meios de comunicação do Clube Leonino, identificando, depois, diferenças para o segundo tempo: “Na segunda parte, embora tivéssemos oportunidades, já não conseguimos imprimir o mesmo ritmo ao jogo e à medida que os minutos vão passando, não dilatamos o marcador, numa desconcentração, numa jogada também com mérito do adversário, podemos passar depois por sobressaltos. Não é que os tivéssemos passado, mas o resultado traduziu isso. Depois, voltaram os golos, a equipa voltou a serenar, curiosamente com jogadoras da formação e até mais novas e isto da experiência e maturidade muitas vezes não tem tanto a ver com a idade. Foi uma vitória justíssima, por números que podiam ser mais dilatados. Damos por concluída a nossa pré-época com a conquista do Troféu Stromp, e estamos preparados para a primeira jornada da Liga”, afirmou.
João Filipe Soares agradeceu ainda o apoio dos Sportinguistas que estiveram na bancada. “Fiquei muito satisfeito e agora compete-nos a nós, com as exibições, cativar cada vez mais Sócios, mais adeptos, mais simpatizantes para termos o Pavilhão ainda mais composto. É isso que pretendemos. Os adeptos já fizeram a sua parte, compareceram em grande número, deram esse apoio, também sentiram essa química entre equipa e adeptos, mas queremos que venham mais ainda. Temos de ser nós a puxar por eles”, enfatizou.
Débora Venâncio, capitã da equipa de futsal feminino do Sporting CP partilhou das ideias e do discurso do treinador, João Filipe Soares. “É um troféu histórico [Troféu Stromp]. Gostamos sempre de começar bem e foi da melhor maneira”, começou por referir, prosseguindo: “Começámos há quatro semanas, ainda há algumas coisas para ajustar, é claro que o golo sofrido nos deixa um sabor amargo, mas já houve bons lances, boa construção de jogo. Faltaram mais golos, porque fizemos por isso”.
Por fim, Débora Venâncio não deixou de elogiar e também incentivar as atletas da formação que chegaram à primeira equipa. “O Sporting CP é uma óptima escola de futsal, é isto que queremos que as miúdas sintam: estar perto das seniores, que há continuidade do trabalho delas, que com esforço e dedicação têm minutos e as que estão connosco são umas de nós, não interessa se são seniores ou juniores, fazem parte da equipa e estão aqui para ajudar”, completou.