Tiago Varanda: "Confiantes, mas sabemos que nada está decidido"
01 Jun, 2024
Sub-19 espreitam o título neste domingo
A equipa sub-19 de futsal do Sporting Clube de Portugal joga, neste domingo, aquele que pode ser o encontro decisivo na conquista do Campeonato Nacional. Os Leões recebem o CCRD Burinhosa depois de duas vitórias e se voltarem a vencer reconquistam o troféu.
Tiago Varanda está confiante, mas na antevisão ao encontro disse esperar muitas dificuldades, apesar de a turma verde e branca ter vencido por goleada os dois primeiros jogos. “A nossa confiança está alta depois das duas vitórias, mas sabemos que nada está decidido. Falta um jogo para sermos campeões e três para serem eles. Portanto, estamos mais perto, mas temos de nos apresentar da melhor maneira para que seja possível vencer”, começou por dizer o técnico verde e branco, referindo: “Apesar dos dois resultados expressivos a nosso favor, isso não quer dizer que não tivemos dificuldades. Tivemos muitas dificuldades, principalmente no último jogo. O CCRD Burinhosa apresentou-se muito bem. É uma equipa com muita qualidade, foi segunda classificada na fase regular e ganhou-nos nessa fase. Por isso, sabemos o que nos espera e queremos vencer para alcançarmos o tão ambicionado título. Estamos a trabalhar há dez meses para reconquistar o bicampeonato”.
A ambição é máxima e a confiança também, com Tiago Varanda a fazer um apelo aos Sportinguistas: “Peço aos adeptos que encham o Pavilhão João Rocha como fizeram no último jogo do ano passado, em que estiveram aqui mais de duas mil pessoas e parecia um jogo da equipa principal. Os adeptos têm-nos acompanhado e acho que também não nos vão faltar desta vez porque sabem que este jogo é muito importante”.
Guilherme Cintra também fez a antevisão ao encontro, dizendo que os Leões estão “confiantes”. “Estamos todos motivados para o nosso único objectivo, que é sermos campeões, e vamos fazer de tudo para que isso aconteça já este domingo. Esperamos dificuldades, mas temos trabalhado muito bem e vamos fazer de tudo para conseguir levantar a taça no terceiro jogo”, disse o guarda-redes Leonino.