Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Tornámos o jogo fácil"

Por Sporting CP
25 Jan, 2025

Reacção do treinador Leonino à passagem à Final Eight

O Sporting Clube de Portugal venceu o UPVN de forma categórica e classificou-se para a Final Eight da Taça da Liga de futsal. O treinador Nuno Dias mostrou-se satisfeito, sobretudo pela seriedade com que a sua equipa afrontou o jogo perante um adversário de escalão inferior.

“Pela forma séria como entrámos, tornámos fácil um jogo complicado. O resultado dependeria muito de como encarássemos a partida. Os primeiros seis minutos foram de uma seriedade muito grande e permitiram-nos gerir o jogo de outra forma. Assumimos uma grande responsabilidade e se não fosse assim, teríamos tido um jogo equilibrado até ao fim”, declarou ao microfone do Canal 11.

Com o resultado em 6-1 ao intervalo, a equipa Leonina geriu a vantagem na segunda parte, não deixando ainda assim de procurar a baliza adversária. O técnico verde e branco reconheceu, contudo, algum “relaxamento”. “Fomos gerindo os quartetos, as mazelas e as dificuldades. Tudo conjugado permitiu ao UPVN, que tem muita qualidade, crescer no jogo”, admitiu.

Questionado sobre Renato Almeida, que se estreou a marcar pela primeira equipa, Nuno Dias deixou uma promessa para o futuro. “O Renato já jogou bastantes minutos esta época e há outros miúdos que têm treinado connosco e que também vão merecer essa oportunidade. Têm qualidade, ajudam-nos, e vão aparecer mais vezes”, garantiu.

O próprio jovem ala de 18 anos também reagiu ao resultado e ao golo marcado, mostrando-se feliz. “Foi um golo muito importante e quero agradecer desde já à equipa técnica por me dar uma oportunidade todos os dias. Os meus colegas dão-me muito apoio e agradeço-lhes. Foi um bom jogo, sabíamos que seria um bom duelo”, resumiu.