Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP demolidor na Final 8 da Taça da Liga

Por Sporting CP
25 Jan, 2025

Futsal goleou o UPVN por 1-10

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal entrou a vencer na Taça da Liga, eliminando o UPVN por 10-1. Os Leões garantiram assim a passagem à final-eight da competição que conquistaram na última época.

A equipa do segundo escalão do futsal português foi ‘apanhada de surpresa’ pela entrada avassaladora dos Leões, que em menos de três minutos já venciam por 4-0. Diogo Santos abriu a contagem, e, logo depois, Sokolov, à passagem do segundo minuto, aumentou a vantagem verde e branca.

Wesley, aos 3 minutos, colocou o resultado em 3-0 e depois foi Pauleta quem, aos 4 minutos, marcou um enorme golo a dar ao resultado contornos de goleada.   

Apesar das ausências de Tomás Paçó, ainda a recuperar de lesão, e de Allan Guilherme, que foi esta semana submetido a uma intervenção cirúrgica, o Sporting CP mostrou-se muito competente e nunca tirou o pé do acelerador.

Tanto que Sokolov acabou mesmo a bisar, aos 11 minutos. A assistência de Merlim, a rasgar a defensiva adversária, foi meio golo e fixou o resultado em 5-0.

Aos 14 minutos, a UPVN conseguiu reduzir e fazer o golo de honra. Ainda antes do intervalo, um inspiradíssimo Sokolov fez o hat-trick. O russo converteu um livre de 10 metros com um remate forte, sem dar quaisquer hipóteses ao guarda-redes adversário.

Na segunda parte, a equipa Leonina geriu o resultado, dando espaço ao UPVN para crescer, mas mostrou-se muito sólida nas transições defensivas e manteve a seriedade do primeiro ao último minuto.

Não foi de estranhar por isso que, aos 29 minutos, o capitão João Matos tenha fixado o resultado em 7-1. Aos 35’, foi Taynan a colocar o nome na lista de marcadores. O brasileiro bisou três minutos depois, numa saudável competição com Sokolov pelo posto de melhor marcador da equipa, e fez o 9-1.

O último golo da partida, a colocar o resultado nos dois dígitos, foi marcado por Renato Almeida. O jovem ala de 18 anos foi muito acarinhado pelos colegas, ele que se estreou a marcar na primeira equipa.

O Sporting CP volta agora à competição a 9 de Fevereiro, quando recebe no Pavilhão João Rocha o AD Fundão, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.