Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Não estivemos bem"

Por Sporting CP
16 maio, 2025

Técnico analisou desaire

Terminada a partida em casa do SC Ferreira do Zêzere, com derrota dos Leões (5-4), Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP, fez o rescaldo em declarações ao Canal 11, responsável pela transmissão do jogo.

“Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que fez por merecer esta vitória. Trabalhou, lutou, transpirou, teve uma atitude correcta e jogou bem. Ganhou o jogo porque marcou mais golos que o Sporting CP e nós não estivemos bem”, resumiu objectivamente.

O técnico desvalorizou ainda as ausências de Zicky Té e Alex Merlim, lembrando a boa resposta que a equipa deu, mesmo desfalcada, no dérbi com o SL Benfica (4-4). “No último jogo, mesmo com ausências, acabamos por garantir o primeiro lugar na fase regular. O resultado hoje foi mau, mas é de valorizar o que o SC Ferreira do Zêzere fez. Foram mais competitivos do que nós durante maior parte do tempo e justificaram a vitória”, sentenciou Nuno Dias.

Também Tomás Paçó, fixo verde e branco, analisou o desaire neste primeiro jogo dos quartos-de-final dos play-offs da Liga.

“Não há muito a dizer. Entramos apáticos no jogo. Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que tem jogadores de qualidade e aproveitaram os nossos erros. A perder 3-0 é difícil de dar a volta, porque obriga a um esforço maior”, considerou, antes de realçar que este é um momento para fazer autocrítica.

“Temos de olhar para dentro. Estamos a passar por uma má fase. Quando ganhamos não somos os melhores, quando perdemos não somos os piores”, referiu, sublinhando que “só as melhores equipas é que saem destas fases”.

Tomás Paçó apontou que “há pormenores que estão a falhar”, em particular na “finalização”, atentou e já lançou o segundo jogo, no Pavilhão João Rocha. “Temos de dar uma boa resposta. É obrigatório”, concluiu.