Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Fomos sérios a finalizar"

Por Sporting CP
19 Nov, 2025

Técnico fez o rescaldo da goleada imposta ao FC Famalicão

Depois da vitória expressiva em Famalicão, Nuno Dias destacou a forma como a sua equipa encarou cada lance, sublinhando que a maior eficácia, tão ausente no último jogo frente ao Eléctrico FC, foi determinante para o resultado alcançado.

"Hoje fomos mais sérios na hora de finalizar, que é um dos aspectos mais importantes do jogo, e foi isso que nos faltou no sábado", começou por afirmar em declarações ao Canal 11, que emitiu o encontro frente aos famalicenses.

O treinador sublinhou que, "com a lição sempre bem estudada", a equipa foi mais assertiva em todas as acções de ataque. "Fomos muito mais sérios a abordar os lances, finalizámos melhor, fomos mais eficazes a atacar o espaço e, mesmo assim, desperdiçámos alguns lances", reconheceu. "Tem tudo a ver com a forma como encaramos o jogo no último momento, que é o momento que decide quem marca e quem sofre. Hoje fomos melhores nesse aspecto", frisou também.

Para Nuno Dias, o Sporting CP dominou "um jogo num campo que não é fácil", reforçando que o mérito da equipa esteve também na forma como conseguiu tornar a partida acessível. "É um campo onde o SC Braga teve dificuldades em vencer e o SL Benfica também [dificuldades para vencer na Luz]. O FC Famalicão é uma equipa que nunca dá um lance por perdido, que trabalha, que luta, que é agressiva a defender, que transita e que corre. Só com bons níveis de concentração e a finalizar bem, procurando as melhores opções, como fizemos hoje, seria possível dilatar o resultado desta forma", analisou ainda.

"Hoje os jogadores estão de parabéns. Rectificámos o que tínhamos de rectificar, fizemos um bom jogo e garantimos três pontos com um resultado que nos agrada", acrescentou, deixando clara a exigência permanente associada a representar o Sporting CP.

"Quem joga no Sporting CP não tem margem para erro, mesmo que estivéssemos na frente do campeonato. Mesmo que só tivéssemos vitórias, não temos margem para erro. Muito menos agora, pela questão pontual, pela nossa maneira de jogar e pelo que somos. Aqui no Sporting CP não há margens para erro e temos de chegar aos nossos limites com a máxima seriedade", rematou.