Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Merlim: "Preparados para enfrentar um grande adversário"

Por Sporting CP
18 Fev, 2026

Futsal recebe o SL Benfica esta quinta-feira (20h30)

O regresso à Liga traz um emocionante dérbi ao Pavilhão João Rocha: a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe o SL Benfica esta quinta-feira, às 20h30, em partida referente à 16.ª jornada da fase regular do campeonato.

Merlim, em antevisão ao encontro, sublinhou o carácter especial do duelo e promete a equipa verde e branca "ao melhor nível".

"É sempre um grande jogo contra o nosso rival. É uma equipa de muita qualidade, mas esperamos estar ao nosso melhor nível para conseguir os três pontos em casa", começou por afirmar, em declarações aos meios do Clube.

O italo-brasileiro garantiu que a equipa tem trabalhado com foco máximo, num período marcado pelo regresso dos internacionais e pela integração do reforço Ivan Chishkala.

"A preparação tem sido muito, muito boa. Encaramos sempre jogo a jogo, independentemente do adversário. É claro que é o segundo jogo logo após o Europeu, mas a equipa está a integrar-se bem. Principalmente o Chishkala, que chegou agora e está a perceber o que é jogar no Sporting CP. Creio que no dia do jogo ele vai estar preparado, nós vamos estar preparados para enfrentar um grande adversário e, se Deus quiser, sair da vitória", explicou o mago, que considerou ainda que a pausa competitiva acabou por ter efeitos positivos para o grupo de Nuno Dias.

"Uma pausa é um bom período para integrar novos jogadores e para recuperar outros. Infelizmente, tivemos algumas baixas também, mas o plantel que o Sporting CP montou é um plantel para, independentemente do jogador que joga, competir sempre e ser vitorioso", garantiu.

Com lotação esgotada anunciada para o dérbi, Merlim deixou ainda uma palavra aos adeptos.

"O apoio dos nossos adeptos é sempre importantíssimo. Contamos com o Pavilhão cheio. Eu digo sempre isto: os nossos adeptos não nos apoiam somente no João Rocha, apoiam-nos em todo o país e até nas competições europeias, fora do país também. Então, esperamos um pavilhão cheio a apoiar-nos, com certeza", rematou.