Foto João Pedro Morais
Goalball entrega taças ao Museu Sporting
Por Sporting CP
21 Fev, 2022
21 Fev, 2022
Cerimónia contou com a presença de Frederico Varandas
As equipas masculina e feminina de goaball do Sporting Clube de Portugal entregaram esta segunda-feira, no Museu Sporting, quatro troféus conquistados na última temporada: Campeonato do Mundo e Bicampeonato Europeu (feminino) e Taça de Portugal e Supertaça (masculino).
A cerimónia contou com a presença do presidente do Conselho Directivo Frederico Varandas, que ajudou a colocar as taças na vitrine e fez questão de felicitar todos os atletas de forma individual, deixando-lhes uma mensagem de confiança quanto ao futuro e novas conquistas.
Eugénio Oliveira, coordenador da modalidade, liderou a comitiva e deu conta da importância desta ocasião para todos os atletas, tecendo ainda elogios ao trabalho que tem sido realizado.
“Para o goalball, e principalmente para estes atletas magníficos, é um dia inesquecível. Diria mesmo que, desde que esta modalidade existe, em 2015, é um dos dias mais importantes para eles. Quero relembrar ainda que estes títulos também são fruto do trabalho da anterior equipa técnica”, começou por afirmar o responsável aos meios de comunicação verdes e brancos.
“Foi um ano em cheio para o goalball. Entregámos os dois títulos nacionais conquistados na época passada, a Taça de Portugal e a Supertaça, e dois títulos internacionais, o Campeonato do Mundo e da Europa. Quero lembrar que desde 2015 o goalball venceu 19 troféus”, frisou.
Hadiley Sacramento, capitão da formação masculina dos Leões, expressou a sua satisfação pelos títulos conquistados e agradeceu ainda o apoio de todos os que seguem a modalidade.
“É com emoção e orgulho que tenho o prazer de voltar a esta casa, que tão bem nos recebe, perante pessoas fantásticas e grandes Leões. É um grande prazer vir cá juntamente com toda a equipa entregar as taças. Deixamos aqui todo o trabalho que temos vindo a fazer para todos aqueles que nos acompanham e querem o nosso melhor. Estamos muito felizes”, sublinhou.
“Não posso deixar de agradecer também à anterior equipa técnica, pois tudo isto é fruto de um longo trabalho, que vem de trás, e de muita dedicação. Agora, com uma nova equipa técnica e alguns atletas novos, vamos trabalhar ainda mais para atingir o sucesso. Esta equipa foi construída para ganhar, queremos estar num nível alto pois somos Sporting CP”, referiu.
Já Leonor Silva, jogadora verde e branca, relembrou os momentos vividos na conquista do Campeonato do Mundo e do segundo Campeonato Europeu de clubes consecutivo das Leoas.
“Foram grandes experiências, sinto-me muito feliz. Conhecemos pessoas novas e aprendemos muito, ficam muitas recordações. Quero agradecer à anterior equipa técnica, pois foi também graças a ela que conseguimos estes troféus”, atirou a atleta, antes de perspectivar o futuro.
“Agora fica sobretudo um grande desafio pela frente. Não sabemos como vai correr a presente temporada relativamente a troféus, mas tenho a certeza de que vamos dar tudo”, concluiu.