Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Souto continua de Leão ao peito

Por Sporting CP
06 Abr, 2023

​Internacional português renova contrato com o Sporting CP

João Souto vai continuar a vestir de Leão ao peito. O avançado de 30 anos, que cumpre actualmente a quarta temporada ao serviço da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, onde chegou em 2019/2020, renovou esta quinta-feira contrato com o emblema de Alvalade, mostrando-se feliz pelo voto de confiança depositado pelos responsáveis Leoninos.

“É um orgulho enorme continuar a representar um Clube desta dimensão, onde me sinto muito bem. É o reconhecimento de que o meu trabalho está a ser bem feito, de que estou a retirar frutos dele e de que é visto com bons olhos por quem dirige o Clube e a equipa”, começou por dizer o hoquista aos meios de comunicação do Clube verde e branco, antes de acrescentar: “Enche-me de orgulho, mas aumenta ainda mais a responsabilidade para os anos que aí vêm”.

Quanto aos objectivos para o futuro, o internacional português que conta no palmarés com uma Liga Europeia, duas Taças Continentais e um Campeonato Nacional com as cores do Sporting CP, diz serem os mesmos de sempre. “Colectivamente, passam por tentar conquistar títulos. A nível individual, quero continuar a crescer como jogador, pois ainda tenho margem para evoluir, aproveitar a nova equipa técnica e os ensinamentos que têm transmitido”, atirou.

Apesar de considerar que “todos os títulos foram bons”, João Souto reconhece que há um deles que recorda com especial carinho. “Posso destacar a conquista da Liga Europeia. Foi a minha primeira e trouxe um sentimento especial, pois foi uma competição pela qual a equipa batalhou muito naquela altura. Foi o culminar de uma época fabulosa e talvez tenha sido o momento mais especial aqui no Clube”, justificou o jogador, que está a realizar a melhor época desde que chegou ao Sporting CP em termos de golos, pois leva já um total de 28 em 35 jogos.  

“O facto de me enquadrar neste novo estilo de jogo e de gostar da ideia de hóquei em patins que temos este ano, reflecte-se nos golos que tenho feito. Um avançado vive de golos e isso é importante para mim, mas preferia que fossem dois ou três títulos ou se possível todos, e menos golos. Mas fico satisfeito por estar a contribuir para o sucesso da equipa”, apontou João Souto.

Em parte, este sucesso está ligado ao facto de o plantel Leonino ter sofrido poucas mudanças nos últimos anos e também à amizade entre todos os jogadores. “O balneário extremamente forte e unido é um ponto muito positivo desde que cheguei ao Sporting CP, e tem contribuído muito para o sucesso da equipa ao longo destes anos. Com um outro ajuste que tem sido feito, a equipa tem melhorado, mas o facto de a espinha dorsal manter-se ajuda muito”, sublinhou.

Já o forte apoio que sempre sentiu por parte dos adeptos foi outra das razões que fizeram João Souto renovar contrato. “O facto de representar um Clube com uma massa associativa tão fervorosa e presente nas modalidades, ajuda muito neste tipo de decisões. Além de gostar muito de estar neste Clube e de sentir que é uma segunda família para mim, o facto de termos muito apoio do público a puxar por nós nas bancadas é sempre aliciante para qualquer jogador”, frisou.

A fechar, o camisola número 44 dos Leões dirigiu-se aos Sportinguistas, deixando-lhes um pedido. “Peço aos adeptos que compareçam nos jogos da equipa de hóquei em patins, como têm feito até aqui, para nos ajudarem e puxarem por nós nos momentos mais difíceis, que é o que precisamos. Apareçam no Pavilhão João Rocha porque são muito importantes para nós, posso prometer que vamos dar sempre tudo para estar nas decisões e conquistarmos títulos”.