Alejandro Domínguez: "Temos de fazer valer o factor casa"
08 Jun, 2024
Leões recebem o FC Porto este domingo no jogo quatro das meias-finais
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe o FC Porto, este domingo (16h00), no jogo quatro das meias-finais do Campeonato Nacional.
Depois da derrota no Dragão Arena (5-1), na quinta-feira, os Leões encontram-se em desvantagem na eliminatória (2-1) à melhor de cinco partidas e estão obrigados a vencer no Pavilhão João Rocha para adiarem a decisão para o quinto e último jogo.
Na antevisão ao encontro, o treinador Alejandro Domínguez considerou que “há dois factores importantes” que serão decisivos para a equipa alcançar o triunfo.
“O primeiro é o público, jogar num bom ambiente favorece a equipa da casa e temos de aproveitá-lo. Sei que os Sportinguistas vão estar presentes. O segundo é entrar da mesma forma que entrámos na quinta-feira, com uma defesa alta, a ser agressivos e com ataques directos”, começou por afirmar o técnico verde e branco.
“Temos de aprender com as lições dos jogos anteriores para tentar o tudo por tudo e seguir a mesma receita apresentada na quinta-feira porque foi com ela que nos sagrámos Campeões Europeus e que trabalhámos nos últimos dois anos. Se assim for, temos mais do que argumentos suficientes para ganhar o jogo”, sublinhou.
Alejandro Domínguez apelou depois à presença dos adeptos nas bancadas pois isso fará toda a diferença. “Temos de fazer valer o factor casa, o Pavilhão João Rocha tem de estar a rebentar para ganharmos ao FC Porto e forçarmos a ‘negra’”, atirou.