Facundo Bridge: "Vamos tentar fazer o que de melhor sabemos"
18 Abr, 2025
Hóquei recebe o Riba d'Ave HC este sábado, a partir das 19h00
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, às 19h00 deste sábado, o Riba d'Ave HC, em jogo a contar para a ronda 24 da fase regular do campeonato. Aos meios Leoninos, Facundo Bridge fez a antevisão da partida frente ao conjunto minhoto, 10º posicionado na tabela classificativa, lembrando o difícil confronto da primeira volta.
"Ganhámos 2-1 no final. Foi um jogo que nos custou muito. Temos de ter isso na cabeça e não achar que vai ser um jogo fácil", começou por dizer, reconhecendo que o adversário tem muita urgência em pontuar. "Eles também precisam dos pontos, estão a lutar pela manutenção. Faltam três jornadas e cada ponto vale muito. Por isso, acho que temos que entrar muito concentrados e pensar em nós, no que temos de fazer", apontou. Principalmente porque, pela frente, está uma equipa "com muita garra".
O objectivo, esse, é apenas um. "Tentar acabar a fase regular com vitórias e ir para os play-offs em primeiro lugar, que é o que queremos", garantiu, lembrando ainda que "o factor casa é, para os jogadores, muito importante".
Para o conseguir, o camisa 87 considera importante que o conjunto verde e branco "continue, nestas três jornadas finais, o caminho" que começou a desbravar em Oliveira de Azeméis, frente à UD Oliveirense (1-5), onde o Sporting CP fez "um jogo muito bem conseguido".
"Vamos tentar fazer o que de melhor sabemos e ganhar", acrescentou, olhando já para o futuro a curto prazo. "Temos o jogo aqui contra o Riba d'Ave HC, depois vamos ao Porto, mas estamos confiantes. Estamos em primeiro lugar e temos de saber que ocupamos essa posição por alguma razão. Claro que devemos ter cabeça e pensar que serão jogos muito difíceis, mas acho que se continuarmos o nosso caminho e confiarmos no que temos de fazer, vamos acabar bem a época".
A fechar, Facundo Bridge deixou um apelo aos Sportinguistas. "Espero que venham apoiar-nos. O apoio deles é sempre necessário e muito importante para nós. Juntos, vamos conseguir coisas muito lindas", afirmou o argentino.