Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Leão europeu só sabe ganhar

Por Sporting CP
20 Nov, 2025

Segunda vitória do Sporting CP na WSE Champions League, desta vez frente ao Hockey Bassano 1954 por 5-0

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu esta quinta-feira o Hockey Bassano 1954 por 5-0, em partida da 2.ª jornada da fase de grupos da WSE Champions League.

Um triunfo justíssimo e marcado por muitos momentos de qualidade e brilhantismo dos Leões de Edo Bosch que na Europa só sabem ganhar – duas jornadas e dois triunfos da equipa de hóquei em patins Leonina.

Antes do início da partida, foi cumprido um minuto de silêncio em memória de Júlio Rendeiro, lendário jogador de hóquei em patins do Sporting CP, ao serviço do qual ajudou a conquistar três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Taça dos Clubes Campeões Europeus na década de 70 e teve ainda dois títulos mundiais e cinco títulos europeus por Portugal.  

Bom início de jogo do Sporting CP na partida diante do conjunto italiano. Com 17’17 para o intervalo, Rafael Bessa, em remate colocado, descaído para a esquerdo do ataque, fez o 1-0 para a equipa Leonina.

Com 15’20, duas extraordinárias defesas de Xano Edo evitaram o empate à equipa transalpina e nem 30 segundos depois, o guarda-redes Leonino voltou a evidenciar-se.

Com 9’07 para jogar, Nolito Romero ganhou a bola, isolou-se e com classe fez o 2-0 para a formação de Edo Bosch.

Um cartão azul a Gerad Ovejero deixou a equipa italiana com menos um jogador durante dois minutos por falta sobre Danilo Rampulla, que nessa fase assistiu Roc Pujadas para grande oportunidade negada pelo guarda-redes italiano, com 5’45 para jogar.

Com 3’47 nova grande defesa de Xano Edo antecedeu uma intervenção do outro lado de grande qualidade de Grimalt, que ia evitando um resultado mais folgado a favor da equipa verde e branca. Rafael Bessa teve, ainda, um remate após ‘picadinha’ ao poste da baliza do conjunto italiano.

Já dentro dos últimos 20 segundos, Rampulla teve mais um bom remate para defesa de Grimalt e as equipas foram para o descanso com o Sporting CP em vantagem por 2-0, numa boa primeira parte da equipa Sportinguista e com bom desempenho igualmente da formação italiana.

Mais três golos na segunda parte

Na segunda parte, a primeira grande oportunidade foi da equipa italiana, em remate de Marchetti à trave e quase na resposta, com 19’49, Alessandro Verona em remate colocado fez o 3-0.

Embalada, a equipa Leonina fez o 4-0, em remate do ‘meio da rua’ de Diogo Barata, do lado esquerdo do ataque Leonino com 14 minutos para o final.

O Sporting CP ganhava já com boa margem de conforto, jogava bem e Roc Pujadas depois de ganhar uma bola, isolou-se e por pouco não fazia o 5-0, que chegaria com 10’37, numa esplêndida jogada de Nolito Romero, que assistiu Danilo Rampulla para um perfeito desvio junto à baliza da equipa italiana.

Até final e já dentro dos últimos dez minutos da partida, o Sporting CP continuou a dominar, com Rafael Bessa a obrigar Grimalt a boa defesa, para logo a seguir, Roc Pujadas ser derrubado em falta para grande penalidade, com o avançado a atirar ao lado. Xano Edo - magnífica exibição - ainda defendeu um livre directo dos italianos, com poucos segundos para jogar.   

Triunfo final do Sporting CP frente ao Hockey Bassano 1954 por 5-0, com excelente exibição da formação Leonina, que na Europa soma por vitórias os dois jogos já realizados na fase de grupos.

Sporting CP: Rafael Bessa, Diogo Barata, Danilo Rampulla, Alessandro Verona, Roc Pujadas, Xano Edo [GR], Santiago Honório, Henrique Magalhães, José Diogo [GR], Gonzalo Romero [C].