Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Regresso a casa e às vitórias

Por Sporting CP
20 Mar, 2021

Leoas derrotam Leixões SC (3-1) e empatam meia-final (1-1)

A equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal voltou ao Pavilhão João Rocha e regressou também às vitórias, batendo o Leixões SC por 3-1 no segundo jogo da meia-final do play-off do Campeonato Nacional. Depois das derrotas às mãos da formação de Matosinhos na final da Taça de Portugal e no primeiro jogo das meias-finais, disputadas à melhor de cinco, agora, segue tudo empatado (1-1) para o jogo três já este domingo, novamente na casa das modalidades do Sporting CP.

O jogo abriria com o primeiro ponto a cair para a turma de Alvalade, mas foi o Leixões SC a assumir o primeiro ascendente no jogo (3-6). Apesar da reacção Leonina (9-9) e do equilíbrio que se seguiu era o conjunto de Matosinhos a comandar (16-19) o set inicial. 

Contudo, com um parcial eficaz de 5-0, chegou a reviravolta verde e branca (20-19). Daí em diante o equilíbrio tomou conta do jogo e as equipas revezam-se a pontuar (23-23). Com potência e precisão, Thaís Bruzza ainda deixou a vitória à mercê verde e branca, mas num volte-face foi o Leixões SC a fechar o set em 24-26.

O conjunto de Rui Pedro Costa não sentiu o golpe e partiu em força para o segundo set, abrindo com 6-2. Desta vez, a aguerrida equipa do Leixões SC não conseguia fazer frente às investidas das Leoas, que alargavam a vantagem com autoridade (12-5). 

Solidárias na defesa, sólidas no bloco e muito precisas no ataque, as Leoas não davam qualquer hipótese ao adversário e dispararam para uma clara diferença de onze pontos (18-7). O conjunto de Matosinhos ainda reduziu, mas com Vanessa Paquete e Thaís Bruzza a voarem sobre a rede e a inteligência de Ana Couto, as Leoas deram uma resposta notável neste segundo set, fechando-o em 25-15. 

A equipa verde e branca estava viva e o jogo seguiu empatado (1-1) para o terceiro set. Aqui, as Leoas voltaram a entrar por cima (7-3) e com Aline Timm a fazer a diferença na zona central deram continuidade ao seu domínio (16-13). Do outro lado da rede, o Leixões SC não cedia, mas as Leoas seguiam imparáveis (23-18). Assim, o Sporting CP venceu novo set (25-22) e estava consumada a reviravolta verde e branca no jogo (2-1).

A um set de vencer o jogo e assim empatar a meia-final, a entrada da turma de Alvalade voltou a ser de Leoa (9-7). De seguida, novo equilíbrio de forças graças à réplica do Leixões SC (14-17), que procurava levar o jogo para a "negra". Numa fase de muitos nervos, as Leoas conseguiram entrar na parte final do set em igualdade pontual (19-19). Mais concentradas e eficazes, a formação Leonina não tremeu e venceu o set e o jogo (25-23), finalizado por Bruna Gianlorenço.

Com tudo empatado na meia-final (1-1), Sporting CP e Leixões SC jogam o terceiro jogo da meia-final novamente no Pavilhão João Rocha, às 15h00, este domingo.

Sporting CP: Vanessa Paquete, Bruna Gianlorenço, Gabriella Rocha, Thaís Bruzza, Ana Couto, Aline Timm; Matilde Saraiva, Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Cristiana Lopes, Bárbara Pereira (C), Carolina Garcez [L], Daniela Loureiro [L], e Beatriz Rodrigues.