Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Tudo decidido na ‘negra’

Por Sporting CP
05 Abr, 2023

​Leões derrotados pela AJ Fonte do Bastardo no terceiro jogo das meias-finais (3-2)

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal foi a casa da AJ Fonte do Bastardo perder por 3-2, esta quarta-feira, no terceiro jogo da meia-final dos play-offs da Liga. Com este resultado, os Leões passam a estar em desvantagem na eliminatória (1-2), que se decide à melhor de cinco, e são obrigados a vencer o quarto jogo, em casa, para discutir um lugar na final.

Num arranque de partida marcado pelo equilíbrio, com o Sporting CP a apresentar um serviço agressivo, as duas equipas andaram coladas até ao 9-8. No entanto, um parcial de 7-1 favorável aos insulares abriu um fosso significativo (16-9) e permitiu que estes saíssem na frente: 25-19.

No segundo set, os papéis inverteram-se. Desta vez, foram os Leões a conseguir um parcial de 0-8, que fez com que se distanciassem até aos 9-16. Apesar de a AJ Fonte do Bastardo ainda se ter aproximado já na recta final (20-21), o triunfo já não fugiu mesmo aos visitantes por 22-25.

Com o encontro empatado (1-1), o terceiro set foi muito discutido, com várias alternâncias no placard até ao 8-8. Depois, um parcial de 2-8 para o Sporting CP (10-16) distanciou pela primeira vez os visitantes e deu a tranquilidade necessária para uma nova vitória verde e branca: 21-25.

Pela primeira vez na frente do marcador (1-2), a turma de João Coelho podia ter fechado o duelo em caso de triunfo no quarto set. No entanto, o conjunto da Ilha Terceira superiorizou-se por 25-22 e voltou a deixar tudo igual, reservando assim todas as decisões para a chamada ‘negra’.

Aí, num set de alta intensidade, à semelhança de todo o encontro, o Sporting CP esteve sempre na frente ou empatado até ao 5-5, altura em que o adversário inverteu a situação, assumiu a dianteira (6-5), disparou (10-7) e, apesar da aproximação Leonina (14-13), venceu por 15-13.

Com este resultado, os Leões estão obrigados a vencer o quarto jogo das meias-finais, agendado para sábado (18h00), no Pavilhão João Rocha, para poder adiar a decisão para o quinto jogo.

Sporting CP: Josué López (3), Tiago Pereira (1), José Masso (20), Toms Švans (1), José Jardim, Kelton Tavares, Thiago Gelinski [C], Gabriel Bertolini, Pedro Cardoso (13), Gil Pereira [L], Tiago Barth (16), Brian Melgarejo (7), Joaquín Gallego (7) e João Simões [L].