Daniela Loureiro: "Queremos virar a eliminatória"
02 Dez, 2025
Leoas do voleibol recebem o Vandoeuvre Nancy VB esta quarta-feira (19h30)
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, às 19h30 desta quarta-feira, o Vandoeuvre Nancy VB para a segunda mão dos 16-avos-de-final da CEV Cup Women. Em antevisão à partida, Daniela Loureiro reconheceu que o grupo queria ter feito melhor na primeira mão, mas deixou evidente que a lição veio estudada após a derrota por 3-1 em França.
"Elas têm armas fortes e nós já sabíamos disso. Agora vamos querer, obviamente, fazer melhor que aquilo que fizemos lá, principalmente no nosso serviço e no nosso contra-ataque", apontou, em declarações aos meios verdes e brancos.
Apesar do resultado desfavorável, os parciais em terras gaulesas foram sempre pautados pelo equilíbrio, algo que Daniela atribui “à incrível união do grupo”. Já amanhã, as comandadas de Rui Pedro Silva vão entrar em quadra com elevados níveis de concentração e intensidade competitiva.
"Acima de tudo, [temos de fazer] um jogo intenso, porque sabemos que é preciso estar sempre no nosso máximo para conseguir virar a eliminatória", sublinhou, certa de que "toda a gente estará atenta e a postos para entrar no jogo e inverter o resultado" menos positivo da última semana.
Apesar do sobressalto europeu, o momento doméstico é extremamente positivo. No campeonato, as Leoas somam quatro vitórias consecutivas, todas por 3-0, um registo que, reconhece Daniela, reforçou a confiança colectiva.
"Para nós é um privilégio poder jogar estas competições, principalmente representando o Sporting Clube de Portugal. Sabemos que isto é muito importante, não só para nós como também para o Clube. Queremos muito continuar com esta série de resultados positivos", afirmou ainda a líbero.
A expectativa para o ambiente no João Rocha é elevada, e a capitã não tem dúvidas de que os Sportinguistas vão responder ao apelo.
"Acredito que vamos ter o Pavilhão cheio, com o apoio que já nos é habitual. Queremos muito dar essa alegria aos adeptos e virar esta eliminatória", atirou, a fechar.