Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Oito golos… liderança!

Por Tito Arantes Fontes
21 Ago, 2025

ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE – No último domingo fizemos a “reinauguração” do nosso Estádio, ou seja, do nosso Templo! Só ouvi elogios e só li menções, ambas muito positivas, ao aspecto geral com que o José Alvalade ficou depois das obras e melhoramentos que já foram nele introduzidos (e que continuam, pois, os mesmos não estão ainda concluídos). Ficámos, claramente, com um Estádio mais grandioso e mais perto da equipa, ultrapassando de modo claro a sua capacidade para bem mais de cinquenta mil espectadores. Estou ainda fora do país e, por isso, não pude acompanhar esse nosso grande momento, mas é assim que, com evidente gosto, interpreto todas as indicações que recebi (incluindo as de ajustes e afinações a serem efectuados até à conclusão das obras em causa). Parabéns, Sporting CP!

CAMPEONATO NACIONAL I – Nesse mesmo dia fizemos no José Alvalade o primeiro jogo do Campeonato, contra o FC Arouca. Foi avassalador! No final, o placard elucidava o autêntico festival a que se assistiu… foram seis golos do Sporting CP, sem sofrer na sua baliza. É obra! E é a vitória mais robusta de Rui Borges no comando da equipa. Esperamos assim continuar, com vitórias claras e convincentes. Força, Sporting CP!

CAMPEONATO NACIONAL II – Corolário desta vitória é já a liderança do Campeonato, fundada nas duas vitórias já alcançadas e no melhor registo de golos de todas as equipas em competição: são oito golos marcados e zero sofridos. Elucidativo do poderio que já demonstramos! E elucidativo também do caminho que queremos e que já traçámos… o do Tri, claro! Na próxima jornada, a terceira, vamos à Madeira, defrontar o CD Nacional. Com o nosso futebol em alta, queremos – pois – a vitória e mais três pontos! Vamos, assim, em busca dos nove pontos… e da continuação da liderança do Campeonato! Força, Sporting CP!

CAMPEONATO NACIONAL III – Na vitória frente ao FC Arouca há a destacar, claro e como já é habitual, a exibição do Trincão! Um jogo superior! E também a destacar e de modo muito evidente as estreias em Alvalade de Luis Suárez (já conquistou a plateia Leonina, demonstrando que temos mesmo aqui um “senhor jogador”!) e do inesperado goleador Ricardo Mangas (a exibir todo o seu “coração de Leão”, aliado ao seu sentido de oportunidade e de decisão, especialmente na hora da verdade, a do golo!). Também se estrearam no nosso Templo os reforços Vagiannidis (bela assistência para o quarto golo e outros apontamentos a demonstrar qualidade), Kochorashvili (transborda energia, força e vontade de se dedicar e defender a nossa camisola) e Alisson (poucos minutos ainda para demonstrar todo o seu potencial, que se nota, se percebe). Boa sorte, Leões! Bem-vindos ao nosso José Alvalade!

CAMPEONATO NACIONAL IV – Nos jogos desta jornada dos nossos históricos rivais, pois… apareceu a mediocridade que já se intuía no jogo do SL Benfica, com uma triste e paupérrima exibição na Amadora. Valeu-lhes um penálti salvador caído do céu. Quanto ao FC Porto… os astros alinharam-se para que conseguisse ganhar em Barcelos, desde logo fazendo “soprar o vento” sempre para o mesmo lado! Curioso, neste particular, que – neste quadro – apareça quem opine que o Sporting CP “vai ser seguramente um adversário de topo” para os nossos indicados rivais… fica-nos a dúvida se a questão não é exactamente a inversa… pois não são exactamente eles que são o adversário do Bicampeão? Curioso também o modo como do outro lado da Segunda Circular se polarizam candidaturas centradas no sistemático ataque ao Sporting CP, sempre com o “falar Calimero”, que parece estar enraizado nessas gentes. Para nós, certo é que o Sporting CP terá sempre e em primeiro lugar que fazer o seu trabalho… ou seja, ganhar os seus jogos! Todos os jogos! Força, Leões!

ALVALÁXIA É NOSSO – O Sporting CP anunciou em comunicado a aquisição do Espaço Comercial Alvaláxia! Estava já anunciado, foi agora cumprido! É um marco revelador da nova dinâmica e do poder do nosso Clube! O Hub de Entretenimento do Sporting CP está em marcha! Aguardemos por novas notícias quanto ao modo como tudo será desenvolvido e aproveitado. Parabéns, Sporting CP

Viva o Sporting Clube de Portugal!

P.S – O TAD (Tribunal Arbitral do Desporto) anulou a decisão do Conselho de Disciplina da FPF que tinha suspendido Conrad Harder com um jogo de suspensão, na sequência da expulsão na 29.ª jornada da temporada transacta, no pós-jogo com o CD Santa Clara, nos Açores, por o mesmo ter proferido a provocatória expressão “Yeah!” (como todos sabemos esta palavra, uma mera e inócua interjeição, constituiu – no critério disciplinar das instâncias federativas – um reconhecido palavrão… de nível mundial, acrescento eu!). Decidiu bem o TAD! Tinha decidido mal o Conselho de Disciplina! Entretanto, Harder cumpriu o seu jogo de suspensão e o Sporting CP foi prejudicado com a sua ausência, numa fase decisiva do Campeonato da última época. Podia ter sido complicado e só não foi, porque o Clube ultrapassou todas essas dificuldades e foi Campeão, ganhando igualmente a Taça de Portugal! Fica, contudo, o apelo às instâncias federativas, nomeadamente às que têm competências disciplinares, para evitarem óbvias situações de injustiça como a que ocorreu… é que, depois, o TAD corrige… mas vai tarde e o mal foi feito!