Pedro Coelho: "É muito bom competirmos contra estas equipas"
06 Jan, 2025
Equipa B joga esta terça-feira em casa do Chelsea FC
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta o Chelsea FC esta terça-feira, a partir das 19h00, para a quarta jornada da fase de grupos da Premier League International Cup.
Os Leões orientados por Pedro Coelho somam seis pontos em três jogos e partem para a última jornada com possibilidades de seguirem para a próxima fase da prova. Na antevisão à partida, o treinador Leonino, Pedro Coelho, lançou os dados para o embate frente aos londrinos em declarações aos meios do Clube.
“É muito importante olhar para o momento seguinte. São 48 horas que se passam entre dois momentos de competição, um no patamar nacional [Liga 3], outro num patamar internacional e numa competição muito importante para os jogadores. Não é todos os dias que jogamos contra academias e clubes como o Chelsea FC. Houve um treino para passar a informação o mais rápido possível aos jogadores para eles perceberem, juntar jogadores dos sub-23 e da equipa B e orientar aquilo que queremos para o jogo, percebendo que podemos e vamos ser competitivos", começou por dizer.
Sem abrir demasiado o jogo, Pedro Coelho referiu que quem jogou frente ao Caldas SC não estará disponível para jogar 48 horas depois diante do Chelsea FC: “É importante as pessoas perceberem isso. Aumenta o risco de lesão, a sobrecarga dos jogadores. Para nós todos os jogadores são muito importantes. Quem fez mais de 60 minutos contra o Caldas SC [triunfo Leonino por 4-1 no domingo] dá oportunidade a outro colega de poder competir contra o Chelsea FC. É por isso que existe o processo de treino. Se treinamos de forma igual, em que todos os atletas estão integrados no mesmo processo e em que se sintam parte daquilo que é a nossa construção, quer no espaço dos sub-23, quer da equipa B, para nós, treinadores, é mais fácil, em um dia conseguir preparar uma equipa para competir. É evidente que não são as condições ideais, mas com um treino tenho a confiança e a segurança que os jogadores perceberam a mensagem”.
Pedro Coelho referiu-se também ao Chelsea FC, sempre com o discurso de inteira confiança na equipa Leonina. “Vamos jogar contra um Chelsea com bastante qualidade individual e colectiva, num clima muito frio, condições às quais não estamos muito habituados, tudo isso são oportunidades para nós crescermos, para evoluirmos, para nos desafiarmos, sairmos da zona de conforto dos nossos campos e do nosso campeonato. Competir num patamar internacional é bom para todos: bom para os jogadores, bom para nós enquanto treinadores e é bom para a nossa academia estar nesta competição”.
O técnico deu nota de que o Chelsea FC aposta forte na formação e tem também jogadores a treinarem na equipa principal: “O maior exemplo que podemos ter é o facto de ter um jogador a competir nesta equipa que custou perto de 15 milhões de euros e muitos jogadores a treinarem na equipa A de forma regular, na Premier League. Agora isso é muito bom para nós, estarmos a competir com este tipo de equipas".
Rayhan Momade, jogador do Sporting CP, fez também a antevisão à partida aos meios do Clube e falou da gestão de jogos entre poucos dias: “É uma preparação curta, temos de estar atentos a todos os momentos para conseguirmos acumular o máximo de informação para chegar amanhã e estarmos prontos para o jogo, dar uma boa resposta, sair de lá com os três pontos para passar à próxima fase”.