António Cruz: "Temos de voltar a jogar com os nossos princípios e intensidade"
21 Fev, 2025
Dérbi de sub-15 na Academia este sábado (11h00)
A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado de manhã, o SL Benfica no jogo da quarta jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão.
Os jovens Leões chegam ao dérbi após a primeira derrota nesta nova fase (FC Alverca 3-2), depois de duas vitórias a abrir, e agora a vontade da equipa passa por voltar a “elevar” o nível, garantiu o treinador António Cruz na antevisão.
"Iniciamos esta nova fase com duas boas exibições, mas na terceira [jornada] realmente não estivemos no nosso melhor", considerou, acrescentando: "Temos de voltar a jogar com os nossos princípios, a nossa intensidade e uma mentalidade de querer sempre mais, sair por cima e vencer os duelos".
Sporting CP e SL Benfica chegam a este confronto – o terceiro no campeonato – em igualdade pontual (seis) e com muito conhecimento mútuo, reconheceu também o técnico. "É um adversário que conhecemos, jogamos duas vezes na fase regular [vitória por 1-2 no Seixal e 2-2 em Alcochete] e outras duas em torneios. É uma equipa física, muito directa, de ataques rápidos e contra-ataque", detalhou António Cruz, que reforçou a importância de os seus jogadores responderem "elevando as qualidades individuais e colectivas".
Para fazer valer também o factor casa, o técnico da equipa sub-15 verde e branca deixou um apelo aos Sportinguistas: "Venham ao estádio, porque são duas equipas com muito talento e os nossos jogadores estão cada vez melhores, muito comprometidos com o Clube e com aquilo que procuramos a cada semana".
O avançado Martim Ribeiro, de seguida, também lançou a partida e corroborou a análise do seu treinador. "Conhecemos bem o SL Benfica. É uma equipa que vai muito no contra-ataque, com um jogo mais físico, por isso é algo a ter em conta", apontou, além de destacar a importância de encarar o dérbi com “’cabeça fria’”.
"Temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance e estar concentrados até ao fim", sublinhou o jogador de 14 anos, que leva 14 golos em 14 jogos esta temporada.
Nesta nova fase, "o nível aumenta e todos os jogos vão ser complicados", reconheceu ainda Martim Ribeiro e, por isso, também enalteceu a importância de contar mais uma vez com a ajuda das bancadas. "Vamos jogar em casa e espero que os nossos adeptos, pais e amigos venham e nos apoiem ao máximo", concluiu.