Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futsal

Foto César Santos

"Temos de fazer melhor"

Por Jornal Sporting
11 Fev, 2017

Nuno Dias, apesar da vitória por 4-1, não ficou plenamente satisfeito com a exibição verde e branca

A equipa leonina de futsal venceu este sábado o Quinta dos Lombos por 4-1, mas Nuno Dias, treinador dos leões, não se mostrou convencido com a exibição da sua equipa, que só perto do intervalo conseguiu chegar à vantagem.

"A frustração da primeira parte deveu-se ao grau de exigência, que é tão alto que nos habituámos a fazer as coisas melhor do que fizemos hoje. E isso aconteceu por dois motivos: primeiro, pela forma como o adversário se apresentou, que teve mérito; depois, porque não tivemos nos nossos dias. Temos de fazer melhor, mas porque nos habituámos bem. Por um lado, fico contente por vencer por 4-1 e não estar plenamente satisfeito", disse o técnico do Sporting CP.

Também Paulinho, autor do primeiro golo, que desbloqueou a partida, admitiu as dificuldades sentidas pelos leões e elogiou o adversário, mas destacou a justiça do resultado. "O jogo estava difícil. O Quinta dos Lombos estava a fazer um grande jogo, mas felizmente consegui marcar. Temos de lhes dar mérito pelo que fizeram, mas acho que a vitória é justa", concluiu o jogador português. 

Foto José Cruz

“Queremos manter a senda das vitórias”

Por Jornal Sporting
10 Fev, 2017

Nuno Dias espera que os leões somem mais três pontos na deslocação ao campo da Quinta dos Lombos, em partida da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal

O técnico leonino, Nuno Dias, alertou para a qualidade da equipa da Quinta dos Lombos, mas salientou que os leões só pensam em vencer na 17.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal. “Esperamos dificuldades como sempre. Mas temos a obrigação de fazer um bom resultado. É uma equipa atrevida, que na primeira volta nos fez três golos. Criou-nos muitas dificuldades pela forma como jogou, como saiu rápido para o contra-ataque, como foi agressiva a defender. No fundo, é uma equipa muito bem organizada e que tem um bom bom treinador. Da nossa parte temos que apresentar a mesma seriedade de sempre, com o objectivo de mantermos a senda das vitórias e continuarmos na liderança do campeonato, de preferência com um bom resultado”, realçou em declarações ao Jornal Sporting. 
 
Os verdes e brancos têm cinco pontos de vantagem para o rival Benfica, mas nem por isso Nuno Dias dá a primeira posição como garantida. “Ainda temos muitos jogos difíceis, como a deslocação à Luz, ao pavilhão do Modicus, ao terreno do Fundão, entre outros jogos. Como se vê temos encontros complicados que nos podem retirar alguns pontos. Mas vamos pensar num jogo de cada vez. Primeiro temos a partida frente à Quinta dos Lombos, que vai ser difícil, mas que sabemos o que temos que fazer para vencer.  Sentimos que da parte do nosso adversário há uma motivação extra por defrontar o Sporting CP, que é líder e não tem derrotas. Mas temos que pensar é em nós próprios e realizar o nosso trabalho para continuar assim”, afirmou. 
 
Por fim, o treinador do Sporting CP apelou mais uma vez para a presença em massa dos Sportinguistas. “Espero que os adeptos compareçam em grande número para nos apoiarem, aliás como fazem sempre. Agora no jogo com o Fabril tivemos o pavilhão cheio a jogar fora. Os adeptos gostam do nosso trabalho e da nossa equipa. Têm sido muito importantes e eles sabem disso, por isso o que eu espero é que mais uma vez apareçam para nos ajudar a conquistar mais uma vitória”, concluiu. 
Foto César Santos

“Espero que consigamos marcar muitos golos e não sofrer”

Por Jornal Sporting
09 Fev, 2017

O jogador de futsal do Sporting CP, Diogo, lançou o mote para a partida frente à Quinta dos Lombos, referente à 17.ª jornada da Liga Sport Zone

O jogador de futsal do Sporting CP, Diogo, fez a antevisão da partida frente à Quinta dos Lombos referente à 17.ª jornada do Campeonato Nacional, salientando que os leões querem conquistar mais três pontos. “Espero que façamos um bom jogo, que consigamos marcar muitos golos e não sofrer. São esses os nossos objectivos. A Quinta dos Lombos tem bons jogadores, com muita técnica.  Mas a nossa equipa é muito forte e vamos procurar conquistar mais três pontos”, realçou, em declarações ao Jornal Sporting, antes de falar sobre o seu regresso à competição.
“Estava há algum tempo parado e foi muito bom regressar com dois golos apontados. Quero continuar assim para puder ajudar os meus colegas a ter uma boa prestação nos jogos”, destacou. 
 
Os leões têm nesta altura o melhor ataque e a melhor defesa e o ala verde e branco garante que é para manter. “Esperamos continuar com esses registos. Queremos terminar a fase regular em primeiro e sendo a melhor defesa e o melhor ataque. Esses são os nossos objectivos e o nosso foco”, concluiu. 

Seis leões chamados aos sub-17

Por Jornal Sporting
06 Fev, 2017

Seleccionador Pedro Palas convoca leões para o duplo encontro em Espanha, sendo o emblema mais representado

O seleccionador nacional sub-17 de futsal, Pedro Palas, chamou seis jogadores do Sporting CP para o duplo encontro frente à Espanha, em Madrid. O contingente leonino é o maior da equipa nacional e é composto por: Tomás Paço, Ricardo Pinto, Tomás Reis, Célio Coque, Hugo Silva e Bernardo Paço.

Os encontro serão realizados a 14 e 15 de Fevereiro, na Cidade do Futebol de Las Rosas, em Madrid, ambos pelas 19h30.

Foto José Cruz

"Conseguimos impor o nosso ritmo"

Por Jornal Sporting
04 Fev, 2017

Leo elogiou a atitude da equipa na vitória (8-2) sobre o Fabril

Leo foi uma das figuras do apuramento para a quinta eliminatória da Taça de Portugal, ao fazer dois dos oito tentos leoninos na deslocação ao Barreiro, frente ao Fabril, e sintetizou à Sporting TV o sucesso da partida: "Sim, foram dois golos bonitos. Ajudaram a equipa nesta estreia [na Taça de Portugal] que terminou com uma boa vitória. Conseguimos impor o nosso ritmo de jogo e isso facilitou o controlo de toda a partida".

O fixo com dupla nacionalidade [cazaque e brasileira] realçou o apoio dado dos Sócios e simpatizantes leoninos na deslocação até à margem Sul do Tejo: "É impressionante. Onde quer que joguemos, parece que estamos em casa".

O treinador-adjunto do Sporting CP, Paulo Luís, elogiou o desempenho dos jogadores, deixando uma palavra de apreço ao Fabril, primeiro classificado no segundo escalão do futsal nacional: "Estamos mais perto de ganhar se nos apresentarmos sempre assim. Passámos com todo o mérito para a próxima eliminatória, os jogadores encontraram soluções e ganharam confiança ao desbloquear o jogo. Não quero deixar de elogiar o adversário, que foi muito meritório, praticou um futsal que dignifica a modalidade, obrigando-nos a trabalhar imenso".

Foto José Cruz

Leões seguem em frente na Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
04 Fev, 2017

Goleada por 8-2 sobre o GD Fabril permite avançar até à 5.ª eliminatória da competição

O futsal do Sporting CP confirmou o favoritismo e carimbou o passaporte para a quinta eliminatória da Taça de Portugal.

Diante do GD Fabril, primeiro classificado na segunda divisão nacional, a equipa de Nuno Dias venceu por 8-2. 

Com algumas dificuldades iniciais para consumar a sua supremacia, os leões acabaram por resolver a partida no Barreiro após os primeiros dez minutos de jogo. Leo inaugurou o marcador aos 10', após reposição de bola lateral de Paulinho. Aos 12 minutos, Diogo finaliza para o segundo, depois de remate ao poste de Cavinato. Fortino bisaria aos 14 e 15 minutos, ditando um avanço confortável, de 4-0, ao intervalo.

No segundo parcial, Marcão ainda teve algum trabalho, mas, aos 23', Cavinato encostou subtilmente para o quinto da contagem, assistido por Leo. O Fabril voltou à discussão pelo resultado. Luís Fassy reduziu para 5-1 aos 27' e Elvis desviou para o segundo tento da equipa do Barreiro, aos 30 minutos. Os leões voltaram a acelerar o jogo e Deo fez o sexto, aos 34', depois de uma excelente jogada colectiva. O brasileiro assistiria ainda o compatriota Leo para o sétimo tento verde e branco, aos 35'. O melhor de Leo não ficaria por aqui, já que, aos 37' assinou o melhor golo da tarde, com remate portentoso ao canto superior direito da baliza de Camões. 

Os leões prosseguem a caminhada invicta em provas nacionais, permanecendo na busca pela revalidação da Taça de Portugal conquistada em 2016.

 

Foto César Santos

"Vamos passar algumas dificuldades, mas estamos preparados"

Por Jornal Sporting
03 Fev, 2017

Paulo Luis elogiou o Fabril na antevisão ao duelo para a Taça, mas assumiu o favoritismo do Sporting CP

O Sporting CP entra este sábado na quadra para disputar a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal de futsal (17h). Na antevisão, Paulo Luis, treinador-adjunto de Nuno Dias, fez uma análise da partida frente ao Fabril.

"Trata-se de uma competição diferente, uma vez que é a eliminar. Só por isso, já é diferente. Em termos de preparação é igual, mas tem esse lado de uma equipa ficar pelo caminho. Ainda por cima numa semana em que tivemos muitos atletas fora, nas selecções, tendo alguns chegado apenas a meio da semana", lamentou o técnico leonino, que ainda assim garantiu que os leões estão preparados para o desafio.

"Não nos podemos deixar enganar por ser uma equipa da segunda divisão. Já os analisámos e observámos e consideramos que é uma equipa que poderia estar no primeiro escalão. Tem individualidades para isso e está trabalhada colectivamente com processos interessantes. Sabemos que vamos passar algumas dificuldades, mas estamos preparados", acrescentou, assumindo de seguida o favoritismo na eliminatória.

"Em qualquer competição, ao nível nacional, entramos na quadra como favoritos. Assumimos isso sem receios. Vamos assumir o jogo perante um adversário que vai jogar no nosso erro. Temos de ser eficazes", concluiu.

Foto César Santos

"Temos de estar na máxima força frente ao Fabril"

Por Jornal Sporting
03 Fev, 2017

João Matos espera um "jogo difícil" para o Sporting CP na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal

O Sporting CP inicia a defesa do título na Taça de Portugal este sábado (17h), frente ao Grupo D. Fabril, na 4.ª eliminatória da competição. Uma deslocação que não se adivinha nada fácil, apesar do evidente favoritismo leonino. 

"Vai ser um jogo difícil frente a uma equipa que já defrontámos em anos anteriores. Um jogo de Taça, com características diferentes e a eliminar. Temos noções das mais-valias que o Fabril tem: uma equipa que gosta de pressionar, de correr, muito lutadora e que tem bastantes qualidades individuais. Ainda para mais num pavilhão complicado. Agora, claramente o Sporting CP é favorito. Não tenho dúvidas disso", afirmou João Matos ao Jornal Sporting, traçando a antevisão da partida.

Apesar da recente paragem para os jogos das selecções, que deixou algum desgaste nas pernas, o capitão dos leões garantiu que a formação verde e branca irá apresentar-se na máxima força. "Há sempre um cansaço-extra. Foram jogos exigentes, principalmente os dois frente à Rússia. Mesmo o Merlim foi de Itália para a Croácia de autocarro e andou muito tempo em viagem. O próprio Dieguinho só chegou na quarta-feira à tarde. Ainda assim, estamos mais do que preparados. Existe um trabalho pensado pelo nosso staff médico para que o nível de cansaço dos internacionais baixe e fiquemos aptos para o jogo. O cansaço não é desculpa para nada. Temos de estar na máxima força", frisou o jogador, antes de se mostrar orgulhoso por ter sido homenageado no segundo jogo frente à Rússia (2-2) pela FPF, que assinalou a sua 100.ª internacionalização pela equipa das quinas com uma pequena lembrança.

"É uma marca difícil e um enorme motivo de orgulho. Se em 2009, quando vesti a camisola das quinas me dissessem que ia representar a Selecção Nacional mais de 100 vezes - já vou em 112 -, eu diria que não era verdade. É uma marca muito interessante, mas não quero ficar por aqui. Estou muito feliz por o que já alcancei", referiu.

Venham mais 100? Passamos a bola ao protagonista: "Venham até as pernas aguentarem e o seleccionador querer. Vou trabalhar para chegar o mais longe possível. Nunca irei dizer não à selecção".

Por último, uma mensagem para todos os Sportinguistas: "A verdade é que na nossa verdadeira casa [Pavilhão João Rocha] ainda não jogámos, mas está quase. Felizmente contamos sempre com muito apoio dos adeptos, seja em que parte do país for. A nossa massa adepta nunca nos deixou ficar mal e acompanha-nos para todo o lado. Num jogo de Taça, com a importância que tem, independentemente do escalão do adversário, lógicamente precisamos do apoio deles", rematou.

Foto César Santos

Sporting CP vence dérbi de juvenis

Por
28 Jan, 2017

Jovens leões derrotaram o Benfica por 6-5 no pavilhão José Gouveia

A equipa de juvenis do Sporting CP derrotou este sábado o Benfica por 6-4 no pavilhão José Gouveia, em São João da Talha, em jogo a contar para a 14.ª jornada da 1.ª fase de apuramento do Campeonato Nacional de futsal.

Num dérbi emocionante do primeiro ao último minuto, com nervos à flor da pele dentro e fora da quadra, foram os leões quem venceram o braço-de-ferro frente ao maior rival.

Ricardo Pinto, Frederico Lopes (3), Célio Coque e Tomás Veríssimo foram os marcadores do triunfo verde e branco. Do lado do Benfica, Wilson Cabral, Bruno Sá, Marco Santos, Iuri Barros e Tiago Correia apontaram os golos das águias.

Com este resultado, o Sporting CP termina a primeira fase da competição em primeiro lugar, só com vitórias.

Foto César Santos

Anilton chamado à Selecção Nacional

Por Jornal Sporting
23 Jan, 2017

Ala do Sporting CP junta-se aos leões André Sousa, João Matos e Pedro Cary nos eleitos de Jorge Braz

O jogador de futsal do Sporting CP, Anilton, foi convocado pelo seleccionador nacional, Jorge Braz, para os jogos de preparação frente à Rússia.

O ala leonino junta-se nos eleitos aos já convocados anteriormente André Sousa, João Matos e Pedro Cary, com a equipa orientada por Nuno Dias a estar agora representada por quatro atletas.

As partidas frente à selecção russa realizam-se no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha (Arrentela), sendo que a primeira está marcada para as 21h15 do dia 27 e a segunda para as 14h30 do dia 29.

Páginas

Subscreva RSS - Futsal