Tiago Varanda: "Este Bicampeonato sabe muito bem"
02 Jun, 2024
Reacção do técnico à conquista do título nacional de sub-19
Após a vitória por 8-1 diante do CCRD Burinhosa, que consumou a conquista do Bicampeonato Nacional por parte da equipa sub-19 de futsal do Sporting Clube de Portugal, o treinador Leonino Tiago Varanda deu conta das primeiras sensações do título, mostrando-se muito feliz.
“Este Bicampeonato sabe muito bem, já andávamos à procura dele há algum tempo. Sabíamos que seria uma final difícil porque o CCRD Burinhosa mostrou ao longo do campeonato ser forte. Ainda assim, fizemos muito para esta final ser decidida a três jogos e não olhámos para o CCRD Burinhosa como uma equipa inferior. Preparámo-nos muito bem e culminou tudo nesta vitória justíssima”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação Leoninos, prosseguindo.
“Não há nada a apontar aos jogadores, fizeram tudo o que tínhamos planeado. Estou muito contente por eles, pelos Sportinguistas, pelo staff da equipa técnica e directores, que não deixaram que nos faltasse nada. O Nuno Dias e o Paulo Luís ajudaram sempre a equipa com feedback e o Rodrigo Pais de Almeida não deixou que nos faltasse nada, todos fazem parte deste título. A secção está de parabéns”.
Tiago Varanda fez depois um rápido balanço da temporada. “Foi uma caminhada incrível. Começámos outra vez mal, parecia um déjà vu depois do que aconteceu no ano passado, mas isso fez-nos acreditar que seríamos novamente capazes de ser Campeões Nacionais e fomos”, frisou, lembrando que vários destes jogadores já tiveram a oportunidade de estrear-se ao serviço do plantel A verde e branco.
“É um orgulho vê-los subir a esses patamares. O nosso principal objectivo é tentar colocar o máximo de jovens possível na equipa principal e isso deixa-nos muito contentes. Na época passada o Tiago Macedo esteve connosco e depois ficou no plantel, e esta temporada vamos ter outro jogador a fazer esse caminho”, revelou.
A fechar, Tiago Varanda olhou para o futuro e traçou o objectivo para a próxima época: “Agora queremos fazer história porque nunca ninguém foi Tricampeão”.