Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Será jogo de dificuldade máxima, mas sinto a equipa preparada"

Por Sporting CP
05 Dez, 2024

Equipa B do Sporting CP joga esta sexta-feira em casa do Atlético CP para a jornada 13 da Liga 3, às 15h00

A equipa B do Sporting CP defronta esta sexta-feira o Atlético CP, na Tapadinha, a partir das 15h00, para a jornada 13 da Liga 3. Em antevisão à partida, o treinador da formação Leonina, Pedro Coelho, perspectivou uma partida muito exigente. 

“Será um jogo de dificuldade máxima, mas sinto a equipa preparada. Eles [jogadores] sabem o que têm de fazer e vamos dar uma boa resposta”, referiu aos meios de comunicação do Clube. 

Pedro Coelho analisou mais por dentro o que espera do Atlético CP. “Muito difícil, o Atlético CP investiu e apostou para subir à II.ª Liga, é um adversário muito maduro, com muitos jogadores experientes da Liga 3. Não perde em casa desde Agosto, nos últimos jogos em casa conseguiu quatro vitórias e um empate, é a segunda melhor defesa da Liga 3, mas nós acima de tudo temos de estar focados naquilo que nós fazemos, porque aquilo que temos de melhorar, se o fizermos, vamos estar fortes no jogo, dominando o nosso jogo vamos conseguir ser melhores do que o Atlético CP”.

Pedro Coelho colocou ênfase maior nas virtudes da equipa B do Sporting CP. “Os nossos jogadores têm muita qualidade individual, sabem o que têm de melhorar porque nós falamos com eles. Tentámos em dois treinos passar essa mensagem do ponto de vista mais prático aos jogadores. Estamos preparados para o que vai acontecer e acima de tudo muito conscientes da evolução que vamos ter na nossa ideia de jogo, para semana a semana estarmos a par dos nossos objectivos”. 

Líder nas estatísticas de posse de bola e remates à baliza, a equipa B do Sporting CP quer transportar esses dados para a concretização dos resultados mais desejados: vitórias. “Acima de tudo, em qualquer escalão o Sporting CP tem determinados princípios que devem ser colocados em competição. O facto de fazermos maior número de passes, termos mais posse de bola do que o adversário faz com que os nossos centrais empurrem os adversários para trás, que os nossos médios joguem mais de frente para o jogo, os nossos extremos tenham mais situações de um para um perante os laterais adversários, os nossos avançados joguem próximos de zonas de finalização. Se os nossos jogadores souberem o que fazer dentro do jogo, vamos estar mais próximos de vencer”. 

Pedro Coelho deixou uma mensagem aos Sportinguistas para comparecerem esta sexta-feira na Tapadinha a partir das 15h00. “É um jogo em Lisboa, não jogamos muitas vezes em Lisboa, a maior parte deles estão mais próximos de casa, ver os nossos jogadores ao vivo, a forma como os nossos jogadores jogam, se dedicam ao jogo, se entregam. Temos objectivos bem definidos, queremos ir atrás do próximo jogo para poder vencer, para sair de lá com os três pontos, iniciar um novo ciclo de vitórias, confiamos no que os jogadores estão a fazer. Temos evoluído muito desde o início, vamos continuar a evoluir bastante e com o apoio deles seremos sempre mais fortes”. 

Rodrigo Marquês, avançado da equipa B do Sporting CP, fez também a antevisão ao jogo frente ao Atlético CP em declarações aos meios do Clube. “É um adversário duro, que não perde em casa desde Agosto, é um campo muito difícil. Temos de estar preparados, a equipa trabalhou muito bem. Somos novos, mas temos muita vontade e vamos lá para ganhar o jogo”, vincando a importância da atitude: “É sempre o máximo, como diz o mister, andar sempre a mil, não podemos facilitar, não baixar a cabeça, andar sempre à procura do golo, temos de gostar de defender, gostar de atacar, ganhar os duelos e dar sempre o máximo”. 

Rodrigo Marquês conta também com o apoio dos Sportinguistas na bancada. “Os adeptos são sempre o 12.º jogador como se costuma dizer, eles dão-nos sempre uma força extra”.