Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tarde infeliz na Tapadinha

Por Sporting CP
06 Dez, 2024

Derrota da equipa B do Sporting CP em casa do Atlético CP por 3-0

A equipa B do Sporting CP perdeu esta sexta-feira, por 3-0, em casa do Atlético CP, em partida da 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga 3.

Uma tarde infeliz dos jovens Leões orientados por Pedro Coelho, que entre alguma falta de experiência e de eficácia, pagaram caro perante a formação de Alcântara, que com o resultado desta sexta-feira subiu, ainda que provisoriamente, à liderança da tabela classificativa.

Em seis minutos (dos 27’ aos 33’) a equipa B do Sporting CP sofreu dois golos, que em muito ajudaram a definir o sentido do vencedor do jogo.

David Silva num remate muito colocado e Elias, a finalizar um contra-ataque, deram vantagem de dois golos à equipa da casa, numa fase em que o jogo estava muito equilibrado e sem vislumbre do que acabaria por acontecer naqueles seis minutos fatais.

A equipa B do Sporting CP com um futebol mais rendilhado e de pé para pé contrastava com um jogo mais directo e assente no físico da equipa da casa, que ao colocar-se em vantagem, soube também jogar com o tempo e com o resultado.

Terá faltado um pouco mais de objectividade na definição dos lances aos jovens Leões e o que faltou à equipa B do Sporting CP, sobrou à formação do Atlético CP, que acabou por ser mas prática a finalizar.

No segundo tempo, a equipa B do Sporting CP apareceu com a intenção de imprimir maior velocidade, com a activação cada vez mais pronunciada do jogo pelos flancos, mas a expulsão com vermelho directo do central Miguel Alves acabou por ser um novo golpe muito duro para a equipa de Pedro Coelho, que mesmo com 10 se instalou mais no meio-campo do adversário e teve mais iniciativa, mas também se expôs mais e sofreu o 3-0 final por Balotelli.

Desaire por 3-0 e castigo demasiado pesado para a equipa B do Sporting CP, que encontrou um Atlético CP pragmático e a aproveitar melhor as oportunidades criadas.

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Leonardo Barroso (Luís Gomes, 46’), Miguel Alves, Eduardo Felicíssimo, Rafael Besugo (Alexandre Brito, 65’), Mauro Couto, Rodrigo Marquês (65’), Henrique Arreiol, Manuel Mendonça [C] (Samuel Justo, 79’), Afonso Moreira (Gabriel Silva, 65’), Lucas Taibo.